seguro auto completo

4 dicas para proteger o carro das enchentes

Para quem não tem seguro auto completo , todo ano é a mesma preocupação com as chuvas fortes no final do verão. As enchentes tornam-se mais frequentes e os riscos de a água afetam o funcionamento do automóvel são maiores. 

Em alguns locais do Brasil, esse pode acontecer em qualquer dia do ano e o prejuízo é grande. 

Mas como se prevenir de passar por esse pesadelo que é ter o carro alagado? A seguir, iremos dar quatro dicas de como você pode evitar esse transtorno.

Prevenção e manutenção são essenciais

Manter o carro sempre com a manutenção em dia ajuda a prevenir alguns problemas numa enchente. Então, fique atento aos limpadores de pára -brisas ; eles devem estar em um estado perfeito. 

Os freios devem estar em bom estado de conservação, incluindo também os discos e pastilhas. Por isso, fique ligado a ruídos ou dificuldades ao frear, pois são indícios da necessidade de manutenção ou troca. 

Além disso, todas as luzes do carro, como setas, lanternas, faróis, luz de freio e o estado da bateria. Ter pneus bons certamente é fundamental para uma boa frenagem e dirigibilidade, portanto, não os deixe ficar carecas.

Passar por trecho alagado: o que fazer nessa hora?

Se não tiver como evitar de passar por um trecho alagado, manter a velocidade baixa em primeira marcha e seguir assim até acabar o trecho alagado. Com carros automáticos, o ideal é deixar o câmbio na posição 1 ou L. 

Com isso, é possível evitar a desaceleração. Outra dica é consultar o manual do seu veículo para saber qual o nível máximo que o carro pode andar com a água nas rodas. 

Desse modo, o mais indicado é que a água da enchente não ultrapasse o meio das rodas.

Desligue o ar condicionado 

O funcionamento do ar condicionado aumenta o risco de entrada de água na tomada de ar do motor. O que certamente pode aumentar a possibilidade de calço hidráulico e um prejuízo ainda maior.

Contrate seguro auto completo com cobertura para enchentes

Diante desse cenário de prejuízos, vale a pena considerar a contratação do seguro automático completo com Premier Security . Com ele, seu veículo estará coberto e em outros tipos de sinistros.

O seguro completo é comercializado pelo meio da Porto Seguro, seguradora parceira da Premier Security. Uma cobertura de seguro auto completo que garante vantagens e mais tranquilidade para você! 

Ligue agora e fale com um de nossos corretores, que irá indicar o seguro auto mais adequado para seu carro.

Renata Branco

Envie seu comentário