cobertura de seguro para carro

O que seu carro perde sem a cobertura de seguro para carro?

Já parou para pensar que ter a cobertura de seguro para carro não é um capricho e em futilidade? Esse serviço é o que garante a tranquilidade para você utilizar seu veículo em qualquer lugar e em qualquer momento. 

Podemos dizer que o seguro auto é tão importante para a preservação do automóvel quanto o plano de saúde é essencial para sua vida. Afinal, é a cobertura de seguro que oferece ao seu patrimônio veicular algumas garantias essenciais, como veremos neste artigo! 

Cobertura de seguro para carro: o que é importante lembrar

Quando falamos sobre cobertura de seguro auto, é válido destacar que cada modalidade de seguro tem a sua própria cobertura. Ou seja, o seguro completo, por exemplo, garante indenização ampla para roubo, colisões, furtos, acidentes da natureza e enchentes.

Mas se você deseja ter a cobertura para casos de quebra de vidros e de acessórios, deverá contratar cobertura adicional. Já o seguro roubo e furto, mais barato, assegura a indenização apenas nos casos de roubo e furto, conforme o nome da cobertura já diz. 

Sem o seguro auto, o que não tenho direito a receber ou desfrutar?

Mesmo que você tenha a cobertura mais básica – roubo e furto –  esse sérvios já oferece diversos benefícios. Contudo, sem o seguro de carro, você deixa de poder aproveitar benefícios como:

Assistência 24 horas

A manutenção do carro pode ser muito caro se você não tiver o seguro auto. Qualquer troca de peça ou ajuste em componentes terá que ser desembolsado por você em casos de emergência. 

Por outro lado, quem tem o seguro auto não tem essa preocupação, uma vez que a cobertura garante a assistência técnica em centros automotivos autorizados. 

Troca de pneus e guincho

A mesma situação vale para a troca de pneus e serviço de guincho. Ao ficar com o carro parado na estrada, seu veículo pode ser assistido pelo guincho sem custo adicional, caso você tenha o seguro do carro.

Indenização

Essa é a maior vantagem de todas, uma vez que qualquer eventual roubo do veículo está coberto pelo seguro. Assim, o pagamento da indenização, no valor de até 100% da Tabela Fipe, é repassado ao segurado sem maiores problemas. 

Para isso, você só precisa apresentar o boletim de ocorrência (B.O.) e a apólice de seguro do automóvel. 

Viu só como você só tem a ganhar contratando o seguro roubo e furto Suhai ou Ituran? Fale com os corretores da Premier e faça a contratação online. É rápido, seguro e simples!

Clique aqui! 

 

Renata Branco

Envie seu comentário