cálculo preço seguro auto

Como é feito o cálculo de preço do seguro auto?

O cálculo do preço do seguro auto leva em conta diversas informações respondidas pelo futuro segurado em um questionário para avaliar alguns fatores de risco. 

Assim, a seguradora pode avaliar a possibilidade de um carro ser roubado, furtado ou sofrer sinistros como acidentes com colisão. 

Além disso, com essas informações, uma seguradora faz uma projeção sobre o quanto vai cobrar do seguro e quanto vai pagar em caso de indenização.

Mas neste artigo da Premier Security você vai saber mais detalhes de como é feito o cálculo de preço do seguro auto e quais aspectos são considerados. Leia mais! 

Como saber o valor do seguro de carro?

Para se chegar ao valor final do seu seguro, a seguradora irá fazer um cálculo abrangendo todos os riscos do seu perfil em sofrer um sinistro. 

É um cálculo feito com base nas informações do motorista, do histórico de sinistro e do veículo.

Como fazer a cotação do Seguro Auto?

Um fator fundamental na hora de contratar o seguro automático completo ou seguro roubo e furto , é procurar um profissional da área ou uma empresa que tenha permissão da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para comercialização de seguros. 

>>> Leia mais: Diferenças entre contratar seguro de carros online e offline

A cotação é rápida e você pode recebê-la pelo e-mail ou Whatsapp. Então, basta informar alguns dados sobre seu veículo e sobre quem irá dirigi-lo. Em seguida, você precisa apenas aguardar a cotação com o valor da apólice do tipo de seguro cotado.

Quais fatores influenciam na precificação do seguro de veículo

O histórico do condutor é um aspecto que é levado em consideração pelas seguradoras para calcular o seguro. De modo que são analisadas diversas informações para chegar ao preço final, como: 

  • Sinistros anteriores;
  • Região de circulação;
  • Uso ou não de garagem para proteção do veículo;
  • Idade;
  • Gênero (masculino e feminino);
  • Estado civil;
  • Tempo de habilitação; Índice de roubo do veículo a ser segurado;
  • Tipo de cobertura, entre outros.

Onde contratar o seguro automóvel?

A Premier Security está em São Paulo, capital, e oferece os melhores produtos no ramo de seguros. Somos representantes autorizados Ituran e Suhai Seguros. 

Fazemos seguros de carros de passeio, seguro automóvel para motoristas de app , motos, SUVs, pick-ups, utilitários e blindados.

Quer saber mais sobre seguro auto compreensivo , seguro auto com cobertura roubo e furto e tudo relacionado à proteção do seu carro? Então, acesse nosso blog e nossas redes sociais! Ou se preferir, ligue (11) 3132-7885 ou pelo Whatsapp (11) 94838-0000.

Renata Branco

Envie seu comentário