Seguro auto na pandemia

Seguro auto na pandemia: Vale contratar?

Em tempos de pandemia, distanciamento social e bloqueio, muitas pessoas tentam economizar dinheiro e cortar despesas. Assim, em muitos casos, até mesmo o seguro auto é cortado do orçamento, deixando o automóvel sem proteção alguma. 

Mas será que o seguro de carro é algo que pode ser dispensado, mesmo neste período de crise? Vamos mostrar neste artigo que vale a pena contratar ou manter o seguro do carro, e ainda há como economizar na contratação do seguro para proteger seu patrimônio veicular. Saiba mais! 

Uso do carro na pandemia: como está a situação?

A atual necessidade de distanciamento social fez com que muitas empresas deixassem seus funcionários trabalhando em home office. Por consequência, os automóveis estão sendo cada vez menos utilizados – muitas pessoas até usarmos para vender seus veículos. 

Esse cenário lhe parece familiar? Se você também está nesta situação, pode ter se questionado se ainda é necessário contratar o seguro automático completo. Ou, ainda, pode avaliar a manutenção do pagamento do seguro automóvel, ainda que seja mais barato, como o seguro com cobertura roubo e furto .

De fato, essas perguntas são comuns no caso de quem deixa os automóveis na garagem durante quase todo o ano de 2020. Mas, então, surge outro ponto importante: a pandemia não vai durar para sempre – assim esperamos.

Faça o mesmo modo, com as altas taxas de desemprego, os veículos estão fazendo ferramentas de trabalho cada vez mais importantes.

Carro: um recurso de trabalho que precisa de seguro automático! 

Talvez não seja o seu caso, mas certamente muitas pessoas se identificam com o que vamos explicar. Os veículos atualmente, desempenham um papel importante na economia familiar.

Porque são os carros que ajudam os chefes de família a gerarem renda, seja como motoristas de aplicativo ou como fornecedores de serviços de frete – em atendimento às demandas de entrega das lojas online. 

Sendo assim, é fundamental que os veículos contem com a proteção do seguro auto , que garante a indenização em caso de roubo, furto e outros problemas. 

>>>> Contrate o seguro auto

Seguro auto: como contratar mais barato?

Nem todas as pessoas conseguidas contratar o seguro com cobertura completa, o chamado seguro auto compreensivo. O valor desse tipo de cobertura pode ser alto, dependendo de vários fatores: modelo do carro, histórico de sinistros, etc.

Mas se você quer proteger seu veículo com uma cobertura de custo mais baixo, temos uma boa notícia! Você pode definir pelo seguro de Suhai Seguros ou da Ituran , que inclui uma instalação de um rastreador veicular. 

Com ambas as soluções você pode economizar até 80% em relação ao seguro completo, tendo ainda assistência 24 horas, troca de pneu, serviço de guincho, franquia reduzida e nenhuma burocracia na contratação. 

Entre em contato com a Premier , parceira Suhai e Ituran, e saiba como contratar o seguro do seu carro em 2021!

Renata Branco

Envie seu comentário