manutenção do carro seguro auto

Importância da manutenção do carro ao obter o seguro auto

O seguro auto é a garantia de ter seu carro e seu bolso protegidos em caso de sinistros com o carro envolvendo acidentes, roubo e desastres naturais, por exemplo. A aquisição de um seguro automóvel é, decerto, a coisa mais importante que deve fazer depois de comprar um veículo. 

Afinal, isso não apenas o protege contra passivos financeiros, mas também o torna um cidadão cumpridor da lei. Se você utiliza seu carro para transporte de passageiros, lembre-se que, no Brasil, é obrigatório que os motoristas tenham seguro para terceiros. 

Contudo, obter a cobertura de seguro desejada nem sempre é uma transação simples. Isso porque todas as seguradoras fazem uma análise criteriosa de vários aspectos, que geralmente incluem as condições de manutenção do seu carro.

Manutenção do carro: benefícios para garantir o seguro auto

Quando você compra um seguro, o estado do seu carro é um fator importante que ajuda a seguradora a decidir se aprova ou rejeita a apólice em questão. Por isso, aqui estão algumas razões pelas quais a manutenção de rotina do carro é tão importante.

Garante a segurança

Este é o parâmetro mais importante para a manutenção de rotina do seu carro. Uma verificação de rotina certamente garante que não haja problemas subjacentes que possam comprometer o bom funcionamento do veículo. 

E, consequentemente, sua segurança também fica à mercê do destino. Portanto, verifique se os freios, a pressão de ar dos pneus e os filtros estão em excelentes condições.

Ajuda na contratação do seguro auto

Esse é um motivo muito importante e, surpreendentemente, o mais comum que as pessoas parecem esquecer. Se o seu carro está em boas condições e funcionando sem problemas, isso mostra que você é um motorista cuidadoso. 

Vale destacar que, antes de aprovar a apólice, a seguradora faz uma vistoria prévia. Então, caso o seu carro esteja em boas condições mecânicas, você terá mais chances de ter seu seguro de carro aprovado. 

>>> Faça a cotação do seguro auto aqui!

Grande valor de revenda

Quem não gosta de um carro bem conservado? Um carro que passa por manutenção de rotina tende a ter um desempenho melhor do que aqueles que não passam e é muito mais atraente para os compradores em potencial. Quanto melhor for o seu carro, maior será o valor de revenda. 

Dicas de manutenção de automóveis

Aqui estão algumas dicas simples que você pode adotar para garantir um ciclo de manutenção regular.

Verifique a pressão do ar nos pneus todos os meses

A pressão dos pneus é muito importante. Assim, um check-up de ar mensal pode evitar problemas sérios, como furos ou pneu estourado, que provocam acidentes graves. Além disso, a baixa pressão nos pneus do carro reduz a eficiência de combustível do seu veículo.

Verifique a bateria

A bateria é a força motriz do seu veículo e, com manutenção regular, garante que seu carro funcione bem e não sofra avarias. De fato, uma bateria fraca é um sinal certeiro de um veículo mal cuidado, e isso poderá acarretar no valor do seguro e até na reprovação da apólice. 

Cheque os fluidos

Seu veículo precisa de uma grande variedade de fluidos para manter a funcionalidade perfeita. Os fluidos são usados ​​em freios, motores, transmissão e muito mais. Assim, tenha em mente que é preciso verificar os fluidos todos os meses, garantindo a segurança e a eficiência do seu carro.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog. Entre em contato com a Premier Security pelo Whatsapp (11) 94838-0000 ou pelo site e garanta a proteção do seu veículo!

Renata Branco

Envie seu comentário