dicas de segurança na estrada

Carro quebrou na viagem? Veja dicas de segurança na estrada!

Está viajando com a família ou levando um passageiro para outra cidade em seu carro e, de repete, o veículo quebra na estrada. Já viveu essa experiência antes? Quase todo mundo já passou por isso e, muitas vezes, não soube o que fazer. Assim, a primeira coisa que todo motorista deve pensar é em se manter em segurança na estrada.

Além disso, é essencial proteger o veículo e os demais passageiros de qualquer incidente ou imprevisto.

Por isso, leia algumas dicas que a Premier Security, corretora de seguro auto em SP, separou para você. Certamente, essas dicas são importantes a fim de manter o nível máximo de segurança na estrada em caso de emergência!

O que fazer se meu carro quebrar na estrada?

Se o carro parou por problema mecânico, por falta de combustível ou porque estourou o pneu, o procedimento primário é o mesmo. Assim, procure parar imediatamente no acostamento, tirando o veículo de circulação da estrada.

Em seguida, deixe o pisca-alerta ligado e saia do carro. Caso tenha um triângulo de sinalização guardado no porta-malas, retire-o e posicione-o alguns metros atrás do automóvel.

O objetivo, portanto, é de que o carro seja melhor sinalizado, despertando a atenção de outros motoristas, o que possibilitará a eles terem um tempo de enquanto trafegam. E lembre-se de ficar sempre próximo à mureta de proteção, garantindo sua segurança e também as pessoas que estiverem com você.

Busque um telefone de emergência

Normalmente, nas estradas são instaladas cabines telefônicas de emergência. Então, procure por uma delas e tente entrar em contato com a concessionária da rodovia, caso seja pedagiada.

Outra opção é tentar contatar a Polícia Rodoviária Federal ou o seguro do seu carro. O seguro auto, aliás, é a melhor opção quando ocorre esse tipo de emergência. Mesmo quem não tem o seguro compreensivo e contratou o seguro com cobertura apenas para roubo e furto tem direito ao serviço de guincho.

As coberturas de seguro auto roubo e furto de parceiros da Premier Security como a Suhai Seguros e a Ituran com seguro oferecem serviço de guincho e assistência mecânica.

Faça aqui a cotação para o Seguro Auto!

Nunca tente fazer reparos na estrada!

Para evitar mais riscos de acidentes e roubos, nunca tente fazer reparos no carro na estrada. O resgate do veículo deve ser feito por uma equipe autorizada, seja do seguro ou da própria concessionária.

E, depois de guinchar o veículo, leve-o a uma oficina autorizada pelo seguro para os possíveis reparos. Além disso, assim que o guincho chegar, lembre-se de retirar o triângulo sinalizador colocado na pista.

Essas são as dicas da Premier Security para você! Continue acompanhando nosso blog e as novidades sobre seguro auto!

Renata Branco

Envie seu comentário