4 dicas para evitar imprevistos em viagens no Brasil e no exterior

4 dicas para evitar imprevistos em viagens no Brasil e no exterior

As férias do meio do ano são um período muito propício para quem pensa em ter o merecido descanso com uma viagem renovadora. Mas, ao planejar o turismo pelo Brasil ou ao exterior, lembre-se que imprevistos em viagens podem acontecer a qualquer momento. 

Por isso, é importante separar alguns itens com antecedência, incluindo passagens, visto de viagem, vacinas e seguro viagem antes de pegar seu vôo.

Saiba, neste post, como você pode evitar os imprevistos em viagens ao organizar quatro dicas fundamentais para uma viagem tranquila e segura.

Leve dinheiro em espécie e cartões de crédito internacional

Fazer compras é uma das atividades preferidas de quem está “turistando” pelo mundo. Se a sua viagem é ao exterior, considere levar um cartão de crédito internacional e também uma quantia de dinheiro, em espécie, na moeda oficial do país de destino. Quem vai para Orlando, nos Estados Unidos, precisa levar na bolsa dólares. Afinal, nem todos os estabelecimentos comerciais aceitam cartões na hora do pagamento.

Passagens, passaporte e visto

Os documentos mais importantes que alguém precisa ao viajar para o exterior são o passaporte, o visto (dependendo do país de destino) e as passagens. Então, quem ainda não tirou o passaporte, ou precisa renovar o documento. Para isso, basta acessar o site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/passaporte) para saber como proceder em ambos os casos. Ademais, outra informação que o turista deve buscar é se vai precisar de visto para entrar em determinado país. 

Para conhecer os Estados Unidos, por exemplo, a obtenção do visto é crucial, e a entrevista deve ser agendada com, pelo menos, três meses de antecedência. Se você pretender conhecer os países do Mercosul, necessitará apenas de sua carteira de identidade, com data recente de expedição (máximo de 10 anos).

Seguro viagem

Este é um item que muita gente deixa de lado na hora de organizar uma viagem. Contudo, é o seguro viagem que vai garantir sua proteção em casos de acidentes, extravio de bagagem, entre outros imprevistos. Assim, dependendo da cobertura escolhida, você pode contratar o seguro para viagem nacional, internacional (América do Sul, do Norte e Europa).

Vai viajar? Faça a cotação online do seguro viagem com a Premier Security

Vacinas

Certifique-se de estar com as vacinas em dia antes de viajar. Algumas regiões do Caribe, África do Sul e até do Brasil requerem que o turista tome a vacina de febre amarela. Dependendo do destino de viagem, pode ser necessário ter em mãos o Certificado Internacional de Vacinação. 

Renata Branco

Envie seu comentário