Diferenças entre seguro de viagem e assistência de viagem

Diferenças entre seguro de viagem e assistência de viagem

Um dos fatores mais importantes na hora de planejar uma viagem é a contratação do Seguro de Viagem. Em suma, esse é um produto que garante tranquilidade e proteção para você e sua família, indenizando em caso de acidentes, extravio de bagagem e outros imprevistos. Contudo, o Seguro de Viagem é frequentemente confundido com a assistência viagem. De fato, ambos os produtos são semelhantes e a principal diferença está está em quem pagará pelo serviço quando ele for utilizado.

Vai viajar para o exterior? Faça a cotação online do Seguro Viagem

Como funciona o seguro de viagem?

No caso do seguro viagem, o próprio viajante – o segurado – é que fica responsável pelo pagamento de todas as despesas médicas em situação de sinistro (acidentes, internação hospitalar, extravio de bagagens, etc).  Após feito o pagamento, o segurado deverá solicitar o reembolso das despesas à seguradora, de acordo com a franquia determinada na apólice.

Na solicitação de reembolso, o segurado deverá apresentar os comprovantes de despesas médicas, notas fiscais, laudos, e outros documentos de apoio, que atestem o atendimento realizado durante a viagem.

Uma das principais vantagens desta modalidade é que os viajantes contam com a possibilidade de selecionar o hospital ou centro médico de sua preferência para o atendimento, independentemente de integrar a rede conveniada do seguro.

Como funciona a assistência de viagem?

Seguindo os requisitos da assistência viagem, a despesa por todo o atendimento prestado ao viajante segurado em uma ocasião de sinistro será feita pela seguradora contratada, segundo o valor previsto na apólice de seguro. Neste caso, o segurado deve entrar em contato com a seguradora contratada antes de receber o atendimento.

A partir disso, a própria seguradora irá sugerir os locais de atendimento conveniados, de modo que o segurado não precisará fazer nenhum pagamento extra. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência. 

Precisa de Seguro Viagem? Fale com a Premier Security!

Com mais de oito anos de expertise no mercado de seguros, a Premier Security comercializa o Seguro Viagem por meio de algumas das maiores seguradoras do país. Você contrata o Seguro ideal para você e sua família, de acordo com as suas necessidades de cobertura. Viaje tranquilo com a Premier Security!

Renata Branco

Envie seu comentário