Como incluir o custo do seguro auto no seu orçamento mensal

Como incluir o custo do seguro auto no seu orçamento doméstico

Muita famílias brasileiras ainda não conseguiram se recuperar da crise econômica que assolou o país nos últimos anos. Com um orçamento enxuto, é crucial dosar as despesas domésticas para evitar futuras preocupações, dívidas e surpresas desagradáveis. 

Contudo, mesmo realizando um planejamento financeiro mensal bem controlado, algumas contas ainda precisam ser mantidas, como os pagamentos de aluguel, luz, água e seguro auto

Sim, o seguro auto também é uma despesa importante em seu orçamento doméstico, porque é o serviço que garante a proteção do seu patrimônio.

Aliás, vale lembrar que muitas pessoas utilizam o próprio veículo como ferramenta de trabalho. Prova disso é que cresceu o número de motoristas de aplicativo, já que utilizam a tecnologia para gerar renda extra.

De fato, o seguro é imprescindível para te dar mais tranquilidade para usar seu carro nas ruas e ter uma renda extra. Então, saiba como incluir o custo do seguro auto no seu orçamento. Assim, você não precisa passar aperto no final do mês!

Re-equilibrando o orçamento mensal em 5 passos

Para re-equilibrar seu orçamento doméstico é importante cortar despesas desnecessárias. Desse modo, você pode continuar pagando seu seguro auto sem problemas, ou, ainda, pode contratar a cobertura que melhor lhe atender.

Então, vamos ver qual o primeiro passo para reduzir despesas e, ainda assim, continuar mantendo seu patrimônio protegido:

Evite acumular dívidas em cartão de crédito

O cartão de crédito é uma verdadeira “mão na roda” para muita gente. Pois o fato de poder realizar uma compra no mês vigente e só pagar no mês seguinte é uma vantagem e tanto. Especialmente para quem anda com o bolso mais apertado.

Porém, como diz o ditado “de grão em grão, a galinha enche o papo”, várias pequenas dúvidas parceladas podem acabar virando uma grande bola de neve. Logo, pior ainda se a dívida mensal não é quitada e o cliente acaba caindo no uso do cheque especial e no pgamento rotativo, que tem juros altíssimos. 

Para evitar gastar mais do que ganha, faça uma planilha de despesas do cartão e coloque um limite de gastos mensal.

Não tenha vários cartões de crédito

Mais uma ação muito comum dos brasileiros: ter vários cartões de crédito e dívidas acumuladas em todos eles. Portanto, prefira ter apenas um cartão e concentre suas compras apenas nele. Isso facilita o controle dos gastos e evita a falta sensação de que “sobra crédito” para comprar mais e mais.

Prefira usar planos de celular mais baratos

Você é daquele tipo de pessoa que fala ao celular a todo o momento e consome todo o pacote de dados de internet? Talvez esse seja o momento de reavaliar o uso do aparelho e escolher um plano mais barato. 

Atualmente, o mercado de telefonia móvel conta com muitas operadoras, o que permite maior concorrência. E, por consequência, todas elas oferecem planos com valores e vantagens bem competitivas.

Sendo assim, pesquise um plano que se enquadre em suas necessidades e em seu bolso. Lembre-se há muitos planos em que você acumula minutos e paga menos por ligação, recebendo bônus de internet, inclusive.

Escolha planos de seguro alternativos ao seguro convencional

Está difícil manter ou contratar o seguro convencional, que tem cobertura mais ampla? Então, uma ideia é buscar por coberturas de seguro mais restritas, mas que ainda garantem proteção ao seu veículo. 

Uma opção é o Seguro Auto com cobertura Roubo e Furto. Grande parte dos produtos oferecidos com essa cobertura garantem indenização de até 100% do valor da tabela Fipe. Além disso, há outros benefícios como serviço de guincho, assistência mecânica e o melhor: mais economia para o seu bolso. 

A Premier Security, parceira da Suhai Seguros e da Ituran, comercializa planos de seguro de ambas as seguradoras. No caso da Ituran, maior empresa de rastreamento de veículos do país, o seguro roubo e furto é associado à instalação de um rastreador no carro do cliente. Ou seja, é proteção extra para seu patrimônio.

Para saber mais, fale com um dos nossos consultores!

 

Renata Branco

Envie seu comentário