seguro para carro blindado

Cobertura contra roubo e furto é alternativa de seguro para carro blindado

Adquirir uma apólice de seguro para carro blindado é uma forma de proteger sua família e seu patrimônio. Logo, esse tipo de serviço garante que o seu veículo blindado seja protegido em casos de roubo, colisão e danos a terceiros. 

Contudo, na hora de contratar a cobertura, muitos proprietários de veículos blindados encontram dificuldades. Afinal, não são todas as seguradoras que aceitam cobrir o valor total de um carro blindado.

E vale lembrar que o preço do seguro de um blindado leva em conta o valor do veículo, o valor da blindagem, o perfil do condutor, a marca, ano e modelo do carro, dentre outros fatores.

Cobertura de seguro para carro blindado: é possível fazer?

A primeira pergunta que todo dono de carro blindado faz é se é possível contratar a cobertura adicional de seguro para veículos blindados. De fato, sim, a contratação de uma cobertura adicional existe. Contudo, nem todas as seguradoras têm soluções de seguros e coberturas dedicas aos automóveis com blindagem.

E, mesmo as que oferecem, ainda colocam algumas restrições específicas. Por exemplo, os carros novos e com blindagem nova têm mais chances de conseguir a proteção do que os carros com blindagem superior a 5 anos. 

Da mesma forma, cabe lembrar que nem todas as oficinas estão habilitadas a fazer manutenção e reparos em carros blindados. Sendo assim, o serviço de reparo em oficinas especializadas também encarece o seguro. 

Diante desse cenário, o que muitos proprietários de blindados fazem é optar por outro tipo de cobertura mais básica, porém, eficaz. Estamos falando do seguro com cobertura roubo e furto. Saiba mais sobre as vantagens desse tipo de cobertura. 

Seguro veículo blindado com proteção roubo e furto

Considerando que a blindagem acarreta um maior custo de manutenção do carro, o seguro com cobertura ampla desse tipo de veículo é oneroso para os motoristas. Contudo, a cobertura para roubo e furto se mostra uma opção interessante e vantajosa para quem vai contratar o seguro.

A Suhai Seguradora, parceira da Premier Security, é uma das seguradoras que oferece a proteção para carros blindados. Cobrindo danos ao casco ( blindagem não inclusa), o plano de seguro da Suhai indeniza em caso de roubo ou furto do veículo blindado.

Assim, a indenização pode chegar a até 100% do valor pela Tabela FIPE. Além disso, o seguro garante assistência 24 horas de guincho e socorro mecânico, proporcionando uma redução de custos de até 50% do valor de um seguro convencional.

Ficou interessado? Faça uma simulação online e proteja seu carro blindado!

Renata Branco

Envie seu comentário