extravio de bagagem

8 dicas para evitar o extravio de bagagem

Ninguém deseja que a viagem de férias seja marcada por contratempos e situações embaraçosas. Contudo, os imprevistos podem acontecer e, por isso, o melhor é estar prevenido. De fato, o extravio de bagagem é um dos problemas mais comuns que os viajantes enfrentam, principalmente em viagens internacionais.

Quando a bagagem é extraviada, por vezes, o dono da bagagem precisa aguardar vários dias até que as malas sejam encontradas e devolvidas intactas. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, vale seguir algumas dicas importantes, que podem evitar que suas malas sejam encaminhadas para um destino diferente do seu.

Dicas da Premier Security para evitar extravio de bagagem

Identifique sua bagagem

Coloque seu nome e número de telefone do lado de fora e dentro de suas malas. Melhor ainda: coloque uma cópia do seu itinerário em cada mala despachada para que a companhia aérea possa localizá-lo.

Evite fazer check-in tardiamente

As causas mais comuns de malas perdidas e atrasadas são check-ins tardios e conexões nas viagens. Sendo assim, evite ambos quando puder.

Embale todos os objetos de valor em bagagens de mão

Câmeras, computadores, medicamentos, carteiras e  jóias nunca devem estar em sua bagagem despachada. Da mesma forma, prefira levam na bagagem de mão passaportes e documentos de viagem essenciais.

Itemize seus objetos de viagem para evitar o extravio de bagagem

Parece tedioso, mas quando uma companhia aérea pergunta o que estava na sua bolsa, você não quer esquecer nada de valor. Se você fizer uma lista de embalagem antes de viajar, aguarde – esta é uma maneira fácil de lembrar tudo o que você coloca em suas malas.

Use as tags de destino nas malas

Certifique-se de que a pessoa que verifica sua bagagem colocou o tíquete de destino correto a todas as malas, e pegue um contra-tíquete para cada uma delas.

Embale uma muda de roupa na sua bagagem de mão

Essa tática é importante para que você tenha algo para vestir caso suas malas sejam despachadas para outro destino. Se você estiver viajando com um parceiro, divida as roupas de cada pessoa entre as malas despachadas. Desta forma, se uma das malas for perdida, cada um de vocês ainda terá alguns dos seus pertences.

O seguro de viagem é a melhor garantia de que você recuperará todas as perdas!

Consulte os corretores da Premier Security para conhecer o seguro viagem com as coberturas ideais para você!

Considere o uso de um serviço de etiquetagem de bagagem

Esses serviços oferecem etiquetas de bagagem com números de série exclusivos que podem ser vinculados ao proprietário da mala por meio de um banco de dados online. O site entrará em contato assim que seu item perdido for encontrado.

Renata Branco

Envie seu comentário