Franquia de bagagem: Confira as regras para viagens internacionais

Desde março de 2017 passou a vigorar de acordo com as novas regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, que modifica as condições dos voos nacionais e internacionais, influenciando, principalmente, a franquia de bagagem .

A ANAC considerou as modalidades benéficas para o consumidor, ressaltando que as medidas serviram para estimular a concorrência entre as empresas privadas do setor de aviação privada. Você já está planejando suas viagens de férias ou um trabalho, confira algumas bandeiras de normas de franquia de bagagem para voos internacionais. Consideramos na lista as principais companhias operadoras de voos do País.

VAI VIAJAR? FAÇA SEU SEGURO VIAGEM COM PRIMEIRA SEGURANÇA

Companhia Azul

A empresa determinou as diferenças para as duas categorias oferecidas: na categoria Mais Azul, o despacho da mala pode cumprir até 23kg. Na categoria Azul a franquia comparada pelo cliente deve ser de 23kg por mala, com o custo de R $ 40. É uma bebida ultrapassar o peso, serão cobrados os quilos excedentes.

British Airways

Pelas Normas Internas Sobre franquia de Bagagem da companhia, o Cliente podera despachar Até Duas malas de 32 kg NAS cabines Econômicas (World Traveler, na World Traveller Plus e Club World [Executiva]). Nos vôos de Primeira Classe, chamada Primeiro, o limite máximo da bagagem é de três malas de até 32 kg cada uma.

Emirates

Os que viajam na classe econômica, partindo do Brasil, podem levar até duas malas de até 23 kg. Na classe O ou Classe Executiva, o limite é de um salário de duas bagagens de 32 kg cada uma.

Delta

A Delta não mudou suas regras, permanecendo com o limite de duas bagagens de até 23 kg, além de uma bagagem de mão de 10 kg. Os clientes de Primeira Classe podem despachar até duas malas de até 32 kg cada uma.

Gol

Categoria Luz: uma bagagem de mão de até 10 kg sem taxa e sem taxa.

Despacho de bagagem: pagamento de 10 dólares para o primeiro volume, 30 dólares para o segundo e 45 dólares a partir do volume do terceiro dia;

Categoria: Despacho gratuito de mala com peso limite de 23 kg;

Categoria GOL Premium: o cliente pode despachar duas malas de até 23 kg cada uma.

Lufthansa

Sem prejuízo, os passageiros podem despachar duas malas de até 32 kg cada, e mais uma bagagem de mão até 10 kg.

Gostou do artigo? Seja o seu comentário e, em caso de dúvidas sobre o Seguro Viagem, entre em contato com a equipe de Segurança Premier, parceira da Porto Seguros Seguradora!

 

Renata Branco

Envie seu comentário