seguro auto

Como verificar 3 fluidos essenciais para o funcionamento do veículo

Dependemos muito de veículos atualmente, e todos nós sabemos como os custos de manutenção mecânica podem aumentar. Ainda mais se você não tem seguro automático

Sendo assim, aprender como verificar alguns dos fluidos mais essenciais do seu veículo em casa pode economizar tempo e dinheiro na próxima verificação de manutenção. 

Então, neste artigo da Premier Security , aprenda a fazer a verificação de 3 tipos de fluidos essenciais para o bom funcionamento do seu carro! 

Troca de óleo: um dos fluidos mais importantes do carro

O óleo é sem dúvida um dos fluidos mais importantes para o seu veículo (só competindo com o combustível ). E, felizmente, não é muito difícil de verificar! O óleo do motor pode ser verificado sob o capô, mas como cada carro é diferente, então, o manual do proprietário. 

Depois de localizar a vareta de nível de óleo, puxe-a e limpe-a em uma toalha ou pano limpo. Após a limpeza, reinsira-o completamente e puxe-o para fora. Este será o momento em que poderá avaliar o nível de óleo: conforme as variações de nível de óleo têm uma linha mínima e uma máxima. 

Decerto, o ideal é que o óleo está logo abaixo da linha máxima. Contudo, o nível de óleo para o complemento mais baixo do que isso, afeta mais óleo no distrito. 

Mas faça isso com cuidado para não ultrapassar o limite máximo e extravasar fluido para fora do distrito. 

Fluido de Freio

O fluido de freio é obviamente uma parte importante do desempenho de um veículo. Atualmente, a maior parte dos freios são hidráulicos. Então, eles usam fluido para criar uma pressão necessária, de modo que uma pastilha de freio prenda nos rotores. 

Isso, por sua vez, reduz a velocidade do veículo. Se isso não está acontecendo, ou não está acontecendo rapidamente, a primeira coisa a se verificar é o fluido de freio. 

Primeiramente, consulte o manual do proprietário se não tiver certeza de onde o fluido de freio está localizado sob o capô. Os problemas mais comuns dentro do fluido de freio podem ser contaminação da água, vazamentos ou fluido insuficiente. 

Depois de localizar o fluido de freio, verifique os níveis mínimo e máximo e adicione mais, de acordo com o necessário. 

Outra coisa a verificar é a qualidade: se o fluido de freio está translúcido, ainda está em boa qualidade. Contudo, se ficar turvo, é hora de substituí-lo.

Fluído de transmissão

O fluido da transmissão é verificado quase da mesma maneira que o óleo do motor. Leia o manual do carro para ver se você precisa deixá-lo ligado ou em ponto morto para verificar. 

Além disso, nem todos os carros têm uma vareta sob o capô para que seja possível a troca do fluxo da transmissão com facilidade. 

Alguns veículos devem ser levados a um mecânico para que o fluido da transmissão seja avaliado. 

Viu como é fácil a checagem dos níveis de fluidos do seu automóvel? Agora, se você tem seguro auto completo ou seguro roubo e furto , deixe que a oficina mecânica autorizada pelo seu seguro faça uma checagem profissional para você, sem nenhum custo extra por isso! 

Precisando de proteção para seu carro? Faça seu seguro auto com a Segurança Premier!

Renata Branco

Envie seu comentário