3 riscos que pode estar correndo sem a contratação do seguro de carro

3 riscos que pode estar correndo sem a contratação do seguro de carro

Ao comprar um carro, tudo o que o motorista deseja é ter segurança e tranquilidade para usar o veículo, seja para lazer ou para trabalhar. No entanto, assim que o carro sai da loja ou da garagem, ele começa a ser exposto a uma série de riscos. 

Riscos que, certamente, nenhum proprietário de automóvel deseja passar, embora certas intercorrências não podem ser escolhidas e nem previstas. E quando o dono do veículo não tem seguro de carro? Bem, aí os problemas podem ser ainda mais maiores e mais difíceis de solucionar. 

Quando imprevistos acontecem, a contratação do seguro auto pode, de fato, ajudar a mitigar problemas e custos extras gerados por roubos, furtos e falhas mecânicas. 

Mas se você ainda não se convenceu de que ter o seguro de carro é a medida mais inteligente, vamos te mostrar neste artigo 3 riscos que você está correndo com um carro sem seguro. Boa leitura!

Problemas não previstos na estrada

Imagine estar na estrada com seu veículo e, de repente, ele sofrer uma pane mecânica. Ou, ainda, esquecer a chave dentro do carro – o que acontece com muitos distraídos. Assim, se seu veículo precisa de guincho ou de reparos, você vai ficar a pé e ainda precisará arcar com uma despesa não prevista. 

Porém, se você conta com seu seguro auto, mesmo que com uma cobertura mais básica como a roubo e furto, poderá acionar o serviço de guincho e terá assistência mecânica 24 horas. 

Sem seguro de carro: mais insegurança

Conduzir seu automóvel com a sensação de insegurança é uma das piores coisas que podem acontecer. Decerto, quem usa o carro especialmente para trabalhar precisa afastar a insegurança e saber que pode contar com o auxílio da cobertura do seguro.  

Além disso, a segurança em ter a cobertura roubo e furto ou o seguro compreensivo de se dá por conta do atendimento do corretor. Sendo assim, com um bom corretor te orientando, você estará mais confiante para usar seu carro.

Despesas imprevistas

Dentre algumas das maiores despesas imprevistas está a necessidade de comprar outro carro porque o antigo foi roubado. Quem nunca passou por isso? Certamente, muitas pessoas já passaram e se arrependeram de não ter seguro nesse momento. 

No caso da modalidade roubo e furto, empresas como a Ituran, Azul Seguros e Suhai Seguros oferecem indenização de até 100% do valor da Tabela Fipe. A indenização é paga se o veículo não for encontrado. 

A possibilidade de não localização do carro é reduzida quando o segurado tem Ituran com Seguro, que inclui a instalação de um rastreador de tecnologia israelense. 

Como você viu, sobram motivos para você não querer correr riscos com o seu carro sem seguro. Contratar uma cobertura de seguro vai te dar mais tranquilidade, confiança e segurança, pode apostar!

SOLICITE SUA COTAÇÃO DE SEGURO AGORA!

Renata Branco

Envie seu comentário