seguro roubo e furto de carro

Usa o carro para trabalhar? Veja 3 formas de garantir a segurança com seu carro

O carro é o meio de transporte mais usual de grande parte da população nas capitais brasileiras. E, muitas vezes, o automóvel é utilizado também como fonte de geração de renda, como é o caso dos carros por aplicativo. 

Com o uso frequente, é normal que o veículo, ao longo do tempo, apresente desgaste, necessitando de manutenção e reparos essenciais para manter a segurança de motorista e passageiros. 

A troca de óleo, a vistoria em pneus e a proteção com seguro roubo e furto são medidas que trazem proteção e tranquilidade aos motoristas!

Além dessas medidas, listamos mais algumas ações de manutenção preventiva que você ficar atento para ter seu carro em boas condições e reduzir riscos nas ruas. 

Manutenção comum que todo veículo precisa

Rodas e pneus

Uma das coisas que afetam a economia de combustível é a pressão dos pneus. Logo, isso também interfere no conforto e no giro das rodas. Normalmente, no manual do carro, o fabricante faz a recomendação da pressão ideal, que pode ser ajustada com ferramentas simples, pelo menos uma vez a cada 15 dias. 

De fato, alguns carros contam com um sistema de monitoramento de pneus instalado de fábrica. Contudo, se este não for o caso do seu carro, pode utilizar os calibradores de pneus existentes em lojas especializadas, oficinas ou até os que estão disponíveis em postos de gasolina. 

Verificação dos níveis de óleo

O motor do carro contém muitas peças móveis mecânicas, que criam atrito à medida em que se movimentam. O atrito, por sua vez, gera calor e isso pode causar uma redução importante no desempenho do motor. 

Então, para reduzir esse atrito, verifique os níveis de óleo do motor, sendo esta uma etapa essencial na manutenção preventiva do carro usado para fins de passeio ou de trabalho. 

Seguro roubo e furto

Além dos cuidados mecânicos com o carro, outro requisito que oferece mais segurança aos motoristas e passageiros é o seguro roubo e furto. Assim, esse tipo de seguro proporciona indenização nos casos em que o carro não for localizado.

Além disso, é um tipo de cobertura de seguro auto que é perfeito para quem busca proteção e economia, já que o seguro roubo e furto pode ser 80% mais barato que o seguro completo. 

Em muitas coberturas, incluindo as oferecidas pela Suhai Seguros e Ituran com Seguro, parceiras da Premier Security, as vantagens abrangem:

  • Assistência 24hs;
  • Serviço de guincho;
  • Troca de pneu;
  • Sem restrição de modelos ou marcas;
  • Cobertura sem franquia;
  • Burocracia reduzida;
  • Clube de vantagens, com descontos em vários estabelecimentos (no seguro Ituran)

Gostou das vantagens? Para saber mais sobre as coberturas de seguros da Suhai, Ituran, Azul ou Liberty Seguros, fale com os corretores da Premier!

FAÇA SUA COTAÇÃO CONOSCO!

Renata Branco

Envie seu comentário