seguro de carro

4 dicas para dirigir e viajar com segurança à noite

Segurança e direção combinam muito! Dirigir é algo que muitas pessoas fazem por hobby, outras, por necessidade e outras, por trabalho. Mas independente da motivação para pegar na direção, o mais importante é tomar certos cuidados, especialmente em trajetos curtos ou longos à noite. 

Sabemos que dirigir no período noturno é algo mais complicado, a visão fica prejudicada e o sono podem atrapalhar. Por isso, a Premier Security, corretora especialista em seguro de carro, listou algumas dicas especiais para você que deseja viajar ou que trabalha à noite pelas ruas e estradas do Brasil!

Utilize faróis baixos

Por lei, os motoristas devem usar os faróis baixos na estrada. Afinal, a intensidade das luzes de um farol gera incômodo, ofusca a visão e compromete a segurança no trânsito. Pelo Código de Trânsito, dirigir com o farol alto em lugares com iluminação pública é algo tido como infração. 

Do mesmo modo que você ter esse cuidado, evita também olhar diretamente para a luz dos faróis de outro carro. Assim, desviar o olhar para o acostamento, por exemplo, ajuda a preservar seu campo de visão e evita a cegueira temporária. 

Contrate o seguro de carro

Para não precisar passar por pequenos estresses e garantir segurança para você e seu carro, a Premier Security Corretora de Seguros dispõe de diversas opções de cotação seguro auto que cabem no seu bolso e te salvam na hora do sufoco.

Desse modo, temos parceria com diversas seguradoras: Suhai, Azul, Liberty, Ituran e muitas outras opções para contratar o seguro com valor que cabe no seu bolso e que ofereça muitas vantagens!

>>>Faça a cotação do seguro auto conosco!

Reduza a velocidade

Reduzir a velocidade nas estradas, principalmente à noite, é um dos fatores mais importantes quando o assunto é segurança ao dirigir. Logo, esse cuidado se torna ainda mais essencial em situações de perda de visibilidade, neblina, pista molhada e más condições de iluminação.

Além disso, vale aumentar a distância de segurança entre o seu veículo e o carro da frente, o que eleva o tempo de reação do motorista para qualquer eventualidade na pista.

Mantenha total atenção

Se estiver dirigindo à noite e sentir sono, pare no acostamento ou procure um local seguro para dormir. Mas nunca siga adiante com sono, pois os riscos de acidentes são iminentes. 

Lembre-se também de manter a direção defensiva, não beber enquanto dirige, não se distrair com conversas, músicas e celulares enquanto está na direção!

Siga as dicas da Premier Security e seu trajeto de viagem ou de trabalho será muito mais tranquilo!

Renata Branco

Envie seu comentário