viagem de carro cobertura de seguro auto.

3 dicas para planejar uma viagem de carro

Os carros são excelentes meios de transporte em viagens de turismo ou viagens de trabalho. Então, se você está planejando uma viagem a passeio ou para negócios, fique atento a alguns cuidados importantes que vão garantir um trajeto tranquilo e seguro para todos. 

Em suma, esses cuidados listados neste artigo da Premier Security abrangem a manutenção preventiva do veículo até a contratação da cobertura de seguro auto. Confira mais detalhes!

Contratação da cobertura de seguro auto

Além do Seguro Viagem, considere você pode sofrer imprevistos nas estradas, colocando seu carro em risco. Então, mantenha sempre seu carro protegido com a cobertura de Seguro Auto na modalidade que atender suas necessidades. Você pode fazer a cotação do valor do seguro para automóvel no site da Premier Security!

>>>>>Faça a cotação do seguro auto 

Manutenção e revisão do veículo

Conferir como está a mecânica do seu carro é muito importante antes de pegar a estrada. De fato, qualquer problema em componentes mecânicos podem causar falhas e elevar os riscos de acidentes. Ou, no mínimo, você poderá ficar parado na estrada por algum tempo até que seja socorrido pelo gancho.  

Portanto, coloque em seu plano de viagem a realização da manutenção preventiva recomendada, com um check list que inclua:

  • Checagem de balanceamento das rodas e o alinhamento do carro;
  • Teste de luzes de sinalização externas para saber se estão funcionando;
  • Verificação de correias, cabos, velas e amortecedores;
  • Fazer a troca de óleo do motor;
  • Avaliação da condição dos freios e da bateria;
  • Avalie possível desgaste e necessidade de troca de pneus;
  • Veja se o estepe estão em perfeitas condições;
  • Certifique-se como está o óleo de combustível, o filtro e o nível da água.

Além disso, procure sempre levar um kit de ferramentas dentro do carro, como macaco, chave de rodas e triângulo. Esses itens podem, de fato, ajudá-lo muito em caso de pane do carro na estrada. 

Não levar o documento do carro!

Não esqueça de guardar em sua mala de mão de viagem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de outros documentos como RG, a apólice da cobertura de seguro auto e até seu passaporte.  De nada adianta estar com a rota traçada e o carro em perfeitas condições se a sua documentação não está regularizada.

O automóvel precisa estar com licenciamento em dia e o IPVA pago, bem como sua CNH deve estar dentro da validade e não pode estar suspensa ou cassada. 
Agora que você já sabe como deve planejar sua viagem para tudo correr bem, continue acompanhando as dicas da Premier Security Corretora de Seguros em SP em nosso blog!

Renata Branco

Envie seu comentário