Dicas para contratar seu primeiro seguro auto

Dicas para contratar seu primeiro seguro auto

Muitos motoristas de primeira viagem estão sentindo a necessidade de aumentar a proteção do patrimônio veicular. Então, para muitos, é hora de contratar o primeiro seguro auto , serviço que garante mais tranquilidade ao motorista.

Afinal, o seguro auto com cobertura completa protegida o patrimônio e garantia de indenização em vários tipos de sinistros. Já a cobertura roubo e furto é mais econômica e específica para quem deseja evitar prejuízos decorrentes da ação dos bandidos.

Mas em todos esses casos, uma Premier Security Corretora de Seguros separou algumas dicas que vão ajudar os motoristas na aquisição do primeiro seguro auto! 

O que eu preciso saber antes de contratar meu primeiro seguro automático?

Listamos 3 pontos importantes que você deve avaliar antes de assinar uma apólice de seguro. Confira: 

Seguradoras e cooperativas de seguro

Muitos motoristas inexperientes são convencidos a contratar apólices de seguro que não possuem aval de uma seguradora. Mas como assim? Sim, futuro seguro. Em algumas hipóteses, uma cobertura oferecida é uma cooperativa de seguro .

Em suma, uma cooperativa é uma associação composta por um grupo de pessoas que pagam mensalmente para um fundo. Já o fundo tem o objetivo de pagar por negócios sinistros que afetem os veículos dos membros da cooperativa. 

E qual o problema disso? O problema, de fato, é que essas cooperativas não possuem respaldo da Susep ou do Código de Defesa do Consumidor para atuar. Por isso, caso ocorra intercorrências, os membros não devem como reclamar nos órgãos competentes. 

Além disso, como as apólices de cooperativas não têm termos claros, o ressarcimento de indenizações pode demorar a sair. Portanto, ao contratar seu seguro automático, faça isso com seguradoras regulamentadas ou corretoras de seguros autorizadas pela Susep. 

Benefícios oferecidos pelo seguro

Receber indenização em caso de roubo, furto ou colisão é algo maravilhoso, certo? Mas os problemas envolvendo seu carro não se resumem a isso. Seu carro, decerto, pode ter problemas mecânicos na estrada, pode precisar de troca de pneu, etc.

Por isso, avalie os demais benefícios que seu seguro oferece: assistência 24 horas , troca de pneu, guincho , redução de franquia , instalação de rastreador , dentre outros. 

Custo-benefício do seguro auto

Depois de analisar suas necessidades e estudar coberturas existentes, coloque na balança a modalidade de seguro automático que cabe no seu orçamento mensal. 

Cabe lembrar que o custo-benefício é importante, mais do que apenas o valor do seguro. Se o seu seguro é mais caro, mas como vantagens são enormes, vale a pena considerar o tal custo-benefício: o que você tem a ganhar pagando mais por isso?

Por fim, o mais importante: fatores como tranquilidade e segurança estão sempre em primeiro lugar. Faça boas escolhas na hora de contratar seu seguro de carro. 

Fale com a Premier Security!

Renata Branco

Envie seu comentário