As seguradoras de automóveis cobrem danos ao pára-brisa?

As seguradoras de automóveis cobrem danos ao pára-brisa?

O pára-brisa de um carro é feito de material resistente e pode ligar as pressões de altas e variações de temperatura. No entanto, há momentos em que o pára-brisa pode ser devido a eventos da natureza ou quedas de galhos. 

Vale lembrar que um pára-brisa torna a direção difícil e perigosa, exigindo reparos imediatos. Por isso, é essencial saber se o seu seguro automático tem cobertura adicional para esse dispositivo do veículo. 

A maioria dos casos, a apólice de seguro auto é mais básica, não cobrindo os danos ao pára-brisa do carro. No entanto, se você tiver um seguro completo ou coberturas adicionais de seguro , pode solicitar à seguradora ou reembolso.

Neste artigo da Premier Security , saiba mais sobre os tipos de danos ao pára-brisa cobertos por uma apólice expandida e como pedir a indenização da seguradora! 

Tipos de danos ao pára-brisa cobertos por uma apólice de seguro auto distribuída

Quando você tem um seguro automóvel abrangente, sua seguradora cobrirá todos os danos relacionados a acidentes, quebras, roubo, incêndio e explosão, calamidades naturais e responsabilidades de terceiros.

Portanto, se o pára-brisa do seu carro estiver lascado, rachado ou quebrado devido a uma colisão ou eventos causados ​​pelo homem, você pode fazer uma reclamação e sua segurança se encarregará dos custos de reparo e substituição.

>>> Faça aqui a cotação do seguro compreensivo

Uma cobertura de seguro de carro convencional danos de cobre no pára-brisa do carro devido a:

  • Queda de galhos no vidro
  • Queda de objetos pesados
  • Pedras e detritos batendo no para-brisa
  • Colisão de pássaros ou animais
  • Acidentes, vandalismo, incêndio e outros eventos feitos pelo homem
  • Calamidades naturais, como inundações, terremotos, trovoadas e granizo

Caso o pára-brisa do seu carro seja problema devido a furto ou vandalismo, você deve primeiro registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Em seguida, entre com um pedido de indenização perante sua seguradora.

Como fazer uma reclamação por um pára-brisa problemático?

Veja como entrar com pedido de indenização de sinistro por causa do pára-brisa problemático do seu carro:

Entre em contato com a seguradora

Entre em contato com a seguradora o mais rápido possível e dê entrada no processo de sinistro. Você também pode preencher o formulário de sinistro no site da seguradora e enviá-lo com rapidez e praticidade.

Aproveitar uma reclamação

Assim que a seguradora aceita sua reclamação, você pode levar o veículo a uma oficina de manutenção da rede conveniada. 

Além disso, há também a opção de escolher uma oficina para a rede para o trabalho de reparo. E, em seguida, entrar com um pedido de reembolso.

Renata Branco

Envie seu comentário