aplicativo do Detran

3 usos úteis do aplicativo do Detran para os motoristas

Assim que a quarentena pelo novo coronavírus se inicie no Estado de SP, em março de 2020, muitos serviços públicos públicos restritos ao atendimento online, apenas. Esse também foi o caso do Detran – Departamento de Trânsito, que passou a realizar atendimentos online para serviços burocráticos por meio do aplicativo do Detran

Assim, neste aplicativo do Detran, é possível verificar várias informações e resolver pendências relativas a multas de trânsito, CNH e muitas outras questões.  

Então, no blog da Premier Security , corretora especializada em seguro automático , selecionamos 3 recursos muito úteis do aplicativo do Detran que podem ajudar os motoristas. Saiba mais! 

Aplicativo do Detran facilitando a vida dos motoristas

Consultas de pontos na CNH e outras informações 

Um dos recursos mais usados ​​pelos motoristas no aplicativo do Detran de São Paulo e uma consulta de pontos na CNH (carteira de habilitação). Assim que o usuário faz o login na plataforma, ele pode visualizar, no meio da tela inicial, um botão de “Pontos na CNH”. 

Depois de clicar nesse botão, o usuário é direcionado para uma página, onde poderá checar sua pontuação. Além disso, o fornecimentos averiguar como dados e os tipos de infrações cometidas.

Avisos de multa, renovação da CNH e licenciamento

O app do Detran de SP oferece uma função que permite ao condutor receber avisos de multas. Tais avisos podem ser enviados via push – são como notificações que aparecem no canto da tela do celular ou smartphone. 

Desse modo, quando houver autuação por qualquer tipo de infração de trânsito, você receberá o alerta pelo App Detran .

Aplicativo do Detran permite a solicitação de segunda via da CNH

Em caso de perda ou roubo da CNH, o motorista pode solicitar a segunda via do documento pelo aplicativo do órgão público. Por meio do aplicativo, uma solicitação é feita de forma rápida e online.

Como usar o aplicativo?

Para usar o App do Detran, basta baixar-lo na loja de aplicativos do seu celular, disponibilizar à versão para Android e iOS. A versão Android está disponível no Google Play. Já a versão para iOS está na App Store. 

Gostou da dica da Premier Security ? Para saber mais dicas e informações sobre veículos, seguro automático e tudo relacionado à proteção do seu carro, acesse nosso blog e nossas redes sociais!

Renata Branco

Envie seu comentário