4 dicas para reduzir o custo do Seguro Auto

4 dicas para reduzir o custo do Seguro Auto

Vai fazer o Seguro Auto? Além de apostar na cotação de seguro online para economizar tempo e dinheiro, veja outras formas de reduzir suas despesas fazendo simulações online gratuitas.

Junto com o sonho da compra do primeiro carro ou a vontade de trocar o modelo usado pelo novo vem o desejo de manter o patrimônio sempre protegido e livre de riscos. Assim sendo, a contratação de um seguro auto é a solução ideal. Especialmente quando é possível fazer a cotação e a contratação online com uma economia significativa para o bolso.

Embora muitas pessoas não saibam, é possível contratar esse serviço com valores que cabem no planejamento financeiro. Em princípio, tudo depende da franquia contratada e de outros fatores conjuntos. Se você não abre mão do seguro automóvel e ainda espera reduzir alguns custos com ele, siga as seguintes dicas:

Faça sua cotação online

A tecnologia chegou para te ajudar a poupar seu tempo e seu dinheiro. Então, as corretoras de seguros – como a Premier Security – te ajudam a economizar tempo. Decerto, as corretoras oferecem a possibilidade de cotar online o seguro ideal para o seu carro, com todo o conforto e comodidade.

Assim, você não precisa se deslocar até um corretor e economiza combustível. Do mesmo modo, ainda pode analisar com mais tempo as diferentes modalidades de seguro auto para atender às suas necessidades.

Simule alguns tipos de cobertura

Atualmente, são tantas as opções de seguro auto, de franquia e de preços, que a dúvida na hora de contratar o seguro adequado é um grande obstáculo. Para resolver o problema, faça simulações gratuitas e compare os diferentes seguros e cotações. Afinal, isso vai te ajudar a escolher o seguro que melhor protege seu veículo e cabe certinho no seu bolso. 

Seu carro na garagem

Carro na rua, em áreas não vigiadas, é sinônimo de risco de roubo e furto. E como já dissemos anteriormente, quanto mais riscos, mais alto o valor do seu seguro auto. Portanto, dê preferência para guardar o seu automóvel na garagem de casa ou em estacionamentos fechados.

Instale itens de segurança no seu carro

Quer reduzir o preço do seguro do seu carro? Uma das melhores formas de fazer isso é reduzindo riscos, o que pode ser feito com a instalação de itens de segurança. Um dos itens mais importantes e úteis é o rastreador de veículos, um equipamento capaz de rastrear seu automóvel onde quer que ele esteja. Assim, o dispositivo aumenta as chances de ele ser recuperado em caso de roubo ou furto.

Conheça também algumas modalidades de Seguro Auto oferecidas pela Premier Security !

Renata Branco

Envie seu comentário