planos de seguro flexíveis

Segurado poderá customizar planos de seguro, garante Susep

As novas normas preveem planos de seguro com contratos com vigência reduzida e período intermitente, ampliando o segmento de seguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, última quinta-feira (29/09) uma circular contendo novas normas gerais para a personalização dos planos de seguro. Nessa customização, estão incluídos planos com período intermitente e com vigência reduzida de contrato. Ou seja, o plano de seguro tornou-se mais flexível, de acordo com as necessidades do consumidor (segurado).

De acordo com o diretor da Susep, Rafael Scherre, o seguro auto, por exemplo, poderá ser contratado por períodos específicos, além do plano anual. 

Período de contratação do seguro auto pela nova norma de customização

A circular liberada pela Susep destaca que os planos de seguro auto, residencial, dentre outros – com vigência reduzida – podem ser contratados por meses que vão de minutos, horas, dias ou meses. 

Por outro lado, o período intermitente irá considerar os critérios de interrupção e retomada da validade da apólice. Do mesmo modo, levará em conta a inclusão ou a exclusão de riscos.

Flexibilidade dos planos de seguro pode atrair mais consumidores

A redução da burocracia é vista pelos profissionais de seguros como um ponto forte para a ampliação da oferta de serviços. Como o seguro é personalizável, o valor da apólice será definido segundo as opções de serviços e benefícios que o cliente escolher na hora da contratação.

“A praticidade, a redução da burocracia, aliados aos valores mais baixos de coberturas como o Seguro Roubo e Furto certamente atrairão mais pessoas que desejam proteger seu patrimônio”, diz Ricardo Takenaka, diretor da Premier Security, corretora parceira da Suhai Seguros, Ituran e Porto Seguro Seguradora. 

Atualmente, a Premier comercializa coberturas com foco na proteção contra roubo e furto, com planos que geram quase 80% de economia para o bolso dos segurados. “Sem dúvida, essa é uma opção para quem ainda não consegue contratar planos mais caros, mas que precisa proteger o carro, especialmente quando usa o veículo para fins de trabalho”, conclui Ricardo Takenaka.

Para saber mais sobre a cobertura de Seguro contra Roubo e Furto, fale conosco!

 

Renata Branco

Envie seu comentário