seguro auto

Seguro Auto pode ficar mais caro após divórcio. Saiba porquê!

O divórcio pode sair bem caro para o casal não só pela separação do patrimônio, mas também pelo valor do Seguro Auto. De acordo com um estudo feito pela ComparaOnline, plataforma de cotação de seguros e produtos financeiros, o valor do seguro sobe, em média, 14% para homens solteiros. 

A comparação foi feita com o período em que os homens dessa amostra estavam casados. Por outro lado, as mulheres podem pagar 11,5% a mais para terem seu carro protegido após uma separação. 

Por que o valor do seguro auto para divorciados é maior?

Um dos motivos para o aumento no preço da cobertura é que os homens assumem mais riscos ao volante quando solteiros. Segundo a pesquisa, a ala masculina acaba utilizando mais o veículo para viagens e passeios. Da mesma forma, muitos homens, acima de uma determinada idade, investem em carros esportivos como forma de exibição na “solteirisse”.

De fato, grande parte dos sinistros também ocorrem com homens não casados, inclusive porque saem mais, bebem mais e possuem mais incidência de perda total causada a terceiros. 

Homens com menos de 25 anos não foram analisados na pesquisa sobre Seguro Auto

O levantamento não considerou usuários de apólices com menos de 25 anos, normalmente considerados de alto risco. Assim, o estudo utilizou como base de comparação indivíduos de mesmo perfil, levando em conta endereço, idade e automóvel segurado. 

Necessidade de avisar a seguradora sobre mudança civil

Um cliente que contratou o seguro de carro enquanto estava casado precisa informar à seguradora ou corretora sobre a mudança de estado civil. Afinal, o seguro pressupõe que todas as informações fornecidas pelo cliente à empresa de seguros possuem total veracidade. 

Assim, o endosso da apólice ocorre toda vez que acontece alguma alteração acerca da contratação original. E isso inclui desde a troca de endereço até, obviamente, a mudança de estado civil.

FAÇA ONLINE SUA COTAÇÃO PARA SEU SEGURO AUTO!

Renata Branco

Envie seu comentário