seguro de carro blindado

Perguntas mais comuns sobre seguro de carro blindado

O seguro de carro blindado é uma forma eficaz de proteger seu patrimônio e todo o dinheiro que você investiu nele. Contudo, ao contrário dos veículos comuns, os automóveis blindados têm regras específicas quanto à cobertura de sinistros.

Isso acontece porque o valor do seguro é calculado não apenas com base no valor do veículo, mas também levando em conta o valor da blindagem. Além disso, há outros fatores que influenciam o preço final do seguro, como acontece com outros tipos de carros (perfil do condutor, modelo e marca do carro, etc). 

Para esclarecer algumas das principais dúvidas sobre seguro de carro blindado, a Premier Security elaborou este artigo. Confira mais!

É fácil conseguir o seguro para um carro blindado?

Depende. A contratação da cobertura é mais fácil quando o veículo é novo e a blindagem, mais recente. Então, donos de carros com mais de 10 anos de uso de mais de 5 de blindagem costumam ter mais dificuldades na hora de adquirir a apólice para cobertura mais ampla.

O seguro auto é mais caro para carros blindados?

Normalmente, o valor do seguro é mais alto para carros blindados. Afinal, a seguradora precisa cobrir o valor do veículo, somando também o valor da blindagem. Além disso, dependendo da cobertura, da franquia, das assistências escolhidas e da s coberturas adicionais, o valor pode sofrer acréscimo. 

Existe algum tipo de cobertura adicional de blindagem?

Sim, mas isso depende do tipo de plano de seguro que sua seguradora ou corretora de seguros oferece. No caso dos seguros apenas de roubo e furto, a contratação deste adicional não é oferecida.

Como funciona o seguro de Furto e Roubo para veículos blindados?

Muitas seguradoras, como a Suhai Seguros – parceira da Premier Security – oferecem o seguro de Furto e Roubo para automóveis blindados. Logo, a apólice cobre quaisquer modelos, marcas e ano. Além disso, a cobertura não tem franquia e o valor do seguro – até 80% menor que o seguro completo – é bem mais econômico para os donos de veículos blindados.

FAÇA UMA COTAÇÃO DO SEGURO ROUBO E FURTO SEM COMPROMISSO!

É possível comprar um carro blindado e já fazer o seguro na hora?

Não é possível sair da concessionária com seu carro blindado já segurado na mesma hora. Isso porque as seguradoras exigem uma revisão técnica do veículo para aprovar previamente a proposta da cobertura, liberando depois, a assinatura da apólice.

Se você tem mais dúvidas sobre seguro de veículo blindado, envie seu comentário ou uma mensagem para a equipe de consultores em seguros da Premier Security!

Renata Branco

Envie seu comentário