Está sem seguro auto? Veja quais problemas você pode ter no futuro

A aquisição de um patrimônio como um automóvel requer um planejamento financeiro na ponta do lápis, considerando todas as despesas que vão além das parcelas, como o combustível e o seguro auto.  Se você pensou que o seguro do seu carro é um gasto supérfluo e que pode ser adiado, aí vai uma má notícia para você. O seguro para veículos é um investimento necessário para garantir proteção ao seu veículo, mas, sem a cobertura específica, você pode ter muitos problemas no futuro.

Lembre-se que acidentes acontecem a qualquer momento, e é melhor que você esteja preparado para qualquer imprevisto, como estes abaixo:

 

1 Ficar sem carro reserva

Imagine ficar vários dias sem poder utilizar seu veículo depois de sinistro (danos por colisão), sem ter outro carro substituto para trabalhar, levar os filhos à escola ou viajar. Sim, é exatamente isso o que acontece com quem não tem seguro para o carro.  O carro reserva é um dos grandes benefícios oferecidos a quem tem seguro auto, porque, dependendo da cobertura escolhida, as seguradoras podem garantir aos segurados a disponibilização de um carro reserva, caso o veículo titular tenha sofrido sinistro.

 

2 Fica sem proteção contra roubo de veículos

Infelizmente, ninguém está livre de ter o carro roubado ou furtado hoje em dia. De acordo com estatísticas, são registrados um roubo a cada três minutos no Brasil. O maior índice de roubos está nas capitais, especialmente em São Paulo, onde a frota de veículos é uma das maiores do país. Para proteger seu veículo ou ser indenizado caso seu carro seja roubado, o ideal é mesmo investir um um seguro, escolhendo a cobertura que melhor se adeque às suas necessidades.

 

3 Ter que pagar por um guincho

Mesmo que o seu carro passe por manutenção preventiva e corretiva frequentemente, ele não está livre de ter problemas que comprometam seu funcionamento e também a segurança do condutor e dos passageiros. Os riscos podem ser ainda maiores se o carro apresentar algum tipo de avaria em estradas, durante uma viagem a lazer ou a trabalho.

Em uma situação como essa, se o carro não estiver segurado, o motorista precisará arcar com os custos de um guincho para levar seu veículo de volta para casa e em segurança, o que não aconteceria se ele tivesse o seguro auto, que tem o serviço garantido na franquia.

 

4 Pagar mais caro por peças e itens

Um dos maiores problemas enfrentados por muitos motoristas que não contrataram um seguro para seus veículos é ter que pagar mais caro por peças e itens novos para seus carros. Já os automóveis segurados têm uma vantagem extra em oficinas e autopeças, que oferecem descontos especiais a motoristas segurados por diferentes seguradoras.

 

5 Arcar com as despesas de um acidente

Um acidente de carro é, certamente, uma das maiores preocupações dos condutores, porque além dos danos físicos, com riscos de morte e invalidez, eles também precisam lidar com os danos materiais dos seus veículos.  Sejam quais forem os danos, arcar com todas esses custos é bem mais difícil e mais dispendioso sem o seguro para carro.

 

Premier Security - Corretora de Seguros

Envie seu comentário