Uma dúvida muito comum entre as mulheres grávidas é até quando podem dirigir. Segundo a legislação de trânsito brasileira, não há nenhuma lei que especifique um tempo limite para as gestantes dirigirem; no entanto, são necessários alguns cuidados para garantir a segurança da mãe e do bebê. Dentre esses cuidados está a contratação do seguro auto.

Tanto no trânsito das ruas quanto nas estradas, os passeios e viagens de carro representam algum nível de perigo de envolvimento em acidentes. De acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos, mais de 32 mil mulheres sofrem acidentes de trânsito anualmente, com consequências graves, como morte e invalidez.

Cuidados que asseguram proteção para você e seu bebê!

Dirigir no trânsito urbano requer algumas precauções por parte das gestantes. E quando a condução é nas estradas, a cautela deve ser redobrada. Veja algumas dicas importantes de proteção:

 

  1. Coloque o cinto de segurança da forma correta. As grávidas precisam usar o cinto de segurança colocando a tira de cima posicionada sobre a clavícula, entre o pescoço e acima do braço. A tira de baixo fica sob o abdômen e entre as coxas. Lembre-se: nunca coloque o cinto de segurança sobre ou acima da barriga. Ele precisa cruzar todo o peito. 
  2. Prefira carros com airbags. Em caso de colisão, o airbag ameniza o impacto e protege tanto a grávida quanto o bebê em gestação. 
  3. Faça seu seguro auto. O seguro do carro é uma forma de garantir proteção e indenização em situações de acidentes, roubos, furtos, danos ao passageiro, a terceiros, e muito mais. Dependendo da cobertura e da franquia escolhidas, a grávida segurada pode receber indenização parcial ou total para acidentes e colisões. Outros pontos positivos de ter um seguro auto é poder contar com serviços de guincho e carro reserva. 
  4. Não incline o corpo para a frente. Ao sentar-se no banco do motorista ou passageiro, apoie as costas no encosto no assento e deixe um mínimo de folga em seu cinto de segurança. Isso irá minimizar o seu movimento para frente em caso de acidente e o air bag poderá funcionar corretamente.

 

Para mais informações sobre modalidades de seguro auto, acesse: https://www.premiersecurity.com.br/seguro-auto/

Premier Security - Corretora de Seguros

Envie seu comentário