Tire suas dúvidas sobre Seguro Moto para Scooter

Conduzir uma moto Scooter é a primeira experiência para muitas pessoas. Apesar de não ser um dos modelos de veículos duas rodas mais visados por ladrões nas grandes cidades, todo cuidado é pouco na hora de pilotar sua Scooter. Um desses cuidados inclui a aquisição do Seguro Moto para Scooter.

Dicas para dirigir uma moto com segurança

Pilotar uma scooter é comparável a dirigir uma motocicleta de maior cilindrada. Ambos os veículos envolvem os mesmos tipos de riscos para os motoristas: pouca visibilidade em dias de chuva, pouca proteção corporal e a tentação de correr riscos e aventuras em alta velocidade.

Para evitar acidentes e outros problemas, siga algumas dicas de segurança:

  • Use sempre capacete e outros dispositivos de proteção exigidos por lei;
  • Evite andar em alta velocidade (excedendo o limite) em centros urbanos e estradas;
  • Respeito o Código de Trânsito;
  • Dirija apenas se já estiver habilitado e de posse da CNH – Carteira Nacional de Habilitação
  • Contrate um seguro moto para proteger você e seu patrimônio.


Como funciona o Seguro Moto para Scooter?

Assim como os motoristas de automóveis, os motoristas de motos podem receber indenização em casos de acidentes, danos por desastres naturais, roubo e furto e outros tipos de sinistro, dependendo do tipo de cobertura contratada.

Ter a cobertura de um seguro durante todo o ano permite a você proteger sua Scooter em diversas situações de imprevistos. Alguns tipos de seguros oferecem benefícios extras, como assistência mecânica 24 horas, troca de pneus, guincho, dentre outras vantagens


Vários tipos de seguros estão disponíveis:

Seguro compreensivo

Com uma cobertura mais abrangente, você não terá que arcar com todas as despesas de reparo ou substituição do seu veículo em caso de vandalismo, dano, perda total ou roubo. As principais coberturas oferecidas são:

  • Proteção contra colisão, danos por capotagem, vandalismo, incêndios, danos por desastres naturais (vendaval, queda de granizo, enchentes), queda de objeto pesado sobre o veículo e muito mais.


Seguro Roubo e Furto

O seguro Roubo e Furto é um dos tipos mais comuns de seguro para moto Scooter. Além de garantir uma proteção básica contra roubo e furto, esse tipo de cobertura é bem mais acessível se comparado ao seguro compreensivo.

O seguro moto da Suhai, parceira da Premier Security, garante indenização em até 100% do valor da tabela FIPE, em situações nas quais o veículo não seja localizado. Além disso esse tipo de seguro pode ser até 80% mais barato, mesmo oferecendo inúmeras vantagens.


Quanto custa um seguro de moto?

A melhor maneira de saber com precisão quanto você pagará pelo seguro da sua moto é fazendo a cotação com empresas especializadas.

 

Premier Security - Corretora de Seguros

Envie seu comentário