Seguro viagem

Vai viajar sozinho? Saiba porquê você deve ter um seguro viagem

Muitas pessoas descrevem sua primeira viagem solo como uma experiência quase mística. Então, apreciar novos ambientes, culturas e costumes sem um companheiro de viagem pode ser uma oportunidade única.  Afinal, conhecer o mundo sem outras companhias faz você ver o mundo com outros olhos. Por outro lado, a viagem solo também exige alguns cuidados com foco na proteção do viajante frente a adversidades que possam surgir.

É claro que as viagens individuais também têm seus percalços – preocupações com relação à segurança, mais especificamente. Contudo, com um planejamento eficaz, com um seguro viagem e com muito bom senso você poderá curtir sua jornada tranquilamente.

Se você pretende viajar sozinho, confira algumas sugestões interessantes que a Premier Security listou, incluindo a contratação do seu seguro viagem!

Planeje sua viagem com antecedência

Uma viagem planejada nos mínimos detalhes evita que alguns imprevistos aconteçam. Por isso, escolha o destino, monte seu roteiro de passeios incluindo os pontos turísticos que deseja conhecer e separe os passaportes. Ademais, separe outros documentos necessários para levar na viagem.

Providencie malas grandes, roupas para esportes de aventura – caso queira fazer – e conheça os meios de transporte que pretende usar. Além disso, reserve a hospedagem em um hotel ou hostel, compre um dicionário no idioma do lugar que vai visitar… Viu como são muitos os detalhes? Portanto, é bom começar a planejar alguns meses antes.

Compre moeda estrangeira

Embora muitas pessoas optem por fazer os pagamentos de gastos com viagem utilizando cartões de crédito, é sempre válido comprar moeda estrangeira para levar na viagem. Afinal, nem todos os estabelecimentos comerciais aceitam cartão ou cheques.

Faça um Seguro Viagem

Atualmente, o mercado de seguros oferece coberturas mais amplas de Seguro Viagem. Ou seja, servem para quem vai fazer uma viagem internacionais e para quem está planejando conhecer os destinos nacionais. Logo, o mais importante é que os viajantes tenham ciência de que o seguro é um benefício. Isso porque garante tranquilidade e proteção, indenizando o seguro de acordo com alguns sinistros e imprevistos que podem ocorrer.

FAÇA AGORA A SIMULAÇÃO DO SEGURO VIAGEM

Renata Branco

Envie seu comentário