renovação seguro auto

Por que é importante a renovação do seguro de carro apesar do COVID-19?

Proprietários de carros que são prevenidos e querem poupar dinheiro fazem o seguro auto do seu veículo. Afinal, a cobertura de seguro de carro evita perdas financeiras que podem surgir devido a eventos imprevistos, como acidentes, roubos, incêndios e desastres naturais. 

No entanto, você precisa estar igualmente atento quanto à renovação do seguro de carro para evitar dores de cabeça desnecessárias. De fato, essa regra vale mesmo mesmo quando o país inteiro ainda segue as regras de quarentena e isolamento social impostos pelo novo coronavírus. 

Portanto, se você está se perguntando por que deve fazer a renovação do seguro de carro – mesmo quando seu carro parado na garagem – continue lendo este post da Premier Security, corretora de seguros em SP!

3 motivos para fazer a renovação do seguro de carro e ter mais tranquilidade

Classes de bônus oferecidos pelas seguradoras

Um dos maiores motivos pelos quais você deve renovar a cobertura de seguro do seu veículo antes da data de vencimento são as classes de bônus. Em suma, as seguradoras têm um ciclo de oferta de classes de bônus, o que ajuda muito na redução do valor do seguro na renovação. 

Assim, esse bônus pode reduzir o valor da apólice de 20% a 50% em 5 anos. Portanto, não perca o bônus acumulado e, em vez disso, renove o seguro do seu veículo em dia.

>>> Faça a cotação do seguro auto aqui!

Renovação do seguro de carro para cobrir desastres naturais

Ao renovar o seguro automóvel, você se protege financeiramente contra desastres naturais que podem danificar seu veículo. Mas para que seu carro tenha direito à indenização em sinistros com desastres naturais, é importante que a apólice de seguro contratada seja abrangente. 

Ou seja, deve cobrir desastres naturais, o que garante o pagamento do prêmio ao segurado. Afinal, ninguém sabe quando pode ocorrer um desastre natural como uma  chuva de granizo ou uma enchente.

Incêndio, roubo ou vandalismo

Mesmo quando o veículo permanece na garagem ou na sua vaga de estacionamento, existem riscos que levam a problemas financeiros. Um exemplo é o incêndio, que pode ocorrer por vários motivos e, se o veículo não tiver seguro, pesará no seu bolso. 

Além disso, furtos e vandalismos são ocorrências comuns e, no caso de ocorrer tal infortúnio, você precisa ter uma apólice de seguro auto válida para se proteger financeiramente.

>>> Contrate o seguro auto roubo e furto aqui!

Se você não renovar antecipadamente o seu seguro automóvel e deixá-lo expirar, o veículo terá de voltar a ser inspecionado quando decidir voltar a fazer o seguro. Por que passar por esse problema, quando você tem a opção de renovação do seguro automóvel online? 
Entre em contato com a Premier Security pelo Whatsapp (11) 94838-0000 ou pelo site e garanta a proteção do seu veículo!

Renata Branco

Envie seu comentário