Tipos de seguro auto: conheça os principais

Tipos de seguro auto: conheça os principais

Conheça os principais tipos de seguro auto e veja qual deles se encaixa no que você precisa para manter seu patrimônio veicular mais seguro!

A violência no trânsito e os altos índices de roubo e furto de veículos nas grandes cidades torna praticamente obrigatória a contratação do seguro auto para proteger o patrimônio veicular. 

Decerto, quem planejar comprar um carro ou já tem um veículo e o utiliza com frequência, especialmente para trabalho (caso dos motoristas de aplicativo), não quer ficar desprotegido, Além disso, nenhum dono de automóvel deseja correr riscos no trânsito e ter prejuízos financeiros. 

Pensando nisso, vale destacar a importância da contratação do seguro para carro, que vai garantir tranquilidade, muita economia e suporte nos momentos em que você mais precisar. 

Mas você conhece os principais tipos de seguro auto? Sabe o que eles oferecem para poder escolher o que melhor te atender? Se ainda não conhece as vantagens de cada tipo de seguro de automóvel, nós, da Premier Security Corretora de Seguro vamos esclarecer. 

Tipos de seguro auto: seguro compreensivo

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro tradicional ou completo. Em suma, por ser mais abrangente e oferecer uma ampla cobertura de sinistros, o seguro compreensivo normalmente é mais caro. 

Afinal, o seguro compreensivo garante indenização em caso de roubo, furto, acidentes, cobre sinistros com terceiros e fornece assistência mecânica, dentre outros serviços, que incluem: 

  • Cobertura para desastres naturais;
  • Cobertura de acessórios;
  • Assistência 24h com guincho;
  • Disponibilidade de carro reserva;
  • Colisão;
  • Incêndio e danos da natureza, como enchentes.

FAÇA SUA SIMULAÇÃO PARA SEGURO COMPLETO

Seguro de terceiros

Nesse tipo de seguro, o objetivo não é cobrir possíveis despesas com o carro do segurado, mas sim, resolver danos materiais, físicos ou morais causados a outras pessoas.

De fato, essa é uma modalidade de seguro mais barata, que pode ser escolhida por pessoas que não conseguem pagar o seguro compreensivo (completo). 

Dessa forma, a cobertura ajuda a quitar prejuízos de terceiros, que recebem indenização em situações como batidas de carro, por exemplo.

Indenização em perda total

A perda total acontece quando o veículo não pode ser recuperado ou quando o valor necessário para sua restauração é superior a 75% do que ele vale. Nesses casos, a seguradora indeniza o proprietário com o valor integral do carro. 

Essa cobertura é muito importante para o dono do veículo, já que impede que ele perca todo o seu patrimônio em uma situação de sinistro ou roubo.

Seguro de acidentes de passageiros

Entre os tipos de seguro de carros, esse é específico para quem trabalha com transporte de pessoas, como taxistas e motoristas de aplicativo. Embora essa modalidade não inclua cobertura aos danos do automóvel, a contratação é obrigatória por parte dos motoristas, de acordo com a legislação de trânsito brasileira.

Seguro para roubo e furto

Esta é uma modalidade mais básica de seguro, mas que é muito procurada por motoristas de aplicativo, taxistas e por donos de carros em geral. Em suma, a cobertura roubo e furto, conforme o nome sugere cobre prejuízos apenas referentes a sinistros que envolvem roubo e furto. 

Embora seja mais limitada que a cobertura compreensiva, o seguro roubo e furto é atrativo, porque oferece muitos benefícios e seu custo é muito reduzido. Em muitos casos, o motorista pode pagar até 80% menos, se comparar com o seguro completo. 

Além disso, produtos como Ituran com Seguro e o seguro da Suhai são mais fáceis de contratar, porque aceitam carros novos e usados de diversas marcas e modelos. 

Quer fazer sua cotação online para seguro roubo e furto? Clique aqui!

Renata Branco

Envie seu comentário