seguro para motoristas de aplicativo

Tipos de seguro auto mais usados por motoristas de aplicativo

Desde a chegada do app Uber no Brasil, em maio de 2014, vem aumentando cada vez mais o número de empresas do segmento atuantes no país. Com isso, houve crescimento também de motoristas utilizando esses serviços de mobilidade para gerar renda extra. Assim, consequentemente, precisaram investir na contratação no seguro auto

Mas cabe ressaltar que o seguro para motoristas de aplicativo é obrigatório e tem suas particularidades. Afinal, os riscos de sinistros são maiores por conta do transporte de passageiros, da frequência de uso dos automóveis e em razão do deslocamento por bairros mais violentos nas grandes cidades. 

Por isso, neste post, fizemos um levantamento dos tipos mais usados de seguro para motoristas de aplicativo, de forma que isso ajude os demais profissionais do segmento a escolherem a cobertura de seguro que melhor atenda suas necessidades. Confira! 

Seguro completo ou compreensivo

É recomendado aos motorista de empresas como Uber, 99taxis e outros fazerem a contratação do seguro compreensivo, ou seguro auto completo. Afinal, essa modalidade oferece cobertura ampla, como o próprio nome já sugere. Com ele, o segurado pode ser indenizado em sinistros que envolvam colisões com perda total e parcial, roubo, furto e  cobertura de terceiros. 

Além disso, o seguro convencional proporciona vantagens, incluindo cobertura em caso de incêndio, serviço 24 horas de guincho e socorro mecânico, cobertura para danos a vidros e disponibilidade de carro reserva. 

>>Faça aqui sua cotação para o seguro compreensivo

Seguro APP – Acidentes Pessoais de Passageiros

A contratação desse tipo de seguro é viável porque cobre sinistros envolvendo passageiros transportados pelo carro por aplicativo. Desse modo, esse tipo de cobertura de seguro auto prevê a indenização para os passageiros em casos de acidentes e danos físicos. 

Com isso, usuários do serviço de transporte privado,assim como os próprios motoristas se sentem mais seguros e protegidos durante todo o trajeto. 

Seguro para motoristas de aplicativo: cobertura roubo e furto para Uber 

O seguro auto para Uber é voltado para as necessidades dos motoristas de aplicativo, oferecendo vantagens como indenização para roubo e furto, economia de custo com o seguro de carro e o principal: a segurança de receber a indenização em caso de sinistro.

Isso porque o carro por aplicativo está sujeito a riscos extras se comparado a um carro de passeio. Assim, se você contratar um seguro compreensivo para seu automóvel e estiver usando para a finalidade de transporte privado, pode ter sua indenização negada pela seguradora. 

Já conhece o Ituran com Seguro para Uber e Aplicativos? Contratando o Ituran com Seguro, um rastreador é instalado em seu carro em regime de comodato. E se o automóvel não for recuperado, as seguradoras Mapfre/ Liberty/ HDI ou Tokio Marine indenizam em até 100% do valor do veículo, de acordo com a tabela FIPE.

>>>Simule aqui e compre online a cobertura de Seguro Uber

Renata Branco

Envie seu comentário