Seguro Auto Jovem

Seguro Auto Jovem: tire dúvidas e veja como contratar!

Assim que completam 18 anos, a maioria dos jovens ficam ansiosos para tirar CNH e ter o primeiro carro. Mas junto com essa nova experiência vem também a responsabilidade de conduzir o carro em segurança. Por isso, a contratação do Seguro Auto Jovem é um item essencial nesse processo. 

Afinal, assim como todo motorista mais experiente, os jovens motoristas também podem passam por imprevistos nas ruas e estradas. Ademais, cabe lembrar que a inexperiência ao volante e a imprudência são fatores causadores de grande parte dos acidentes envolvendo pessoas entre 18 e 25 anos.

Por isso, antes de sair “pilotando” o novo carro, vale investir no Seguro Auto Jovem, uma modalidade de seguro auto criado para os motoristas jovens, seja você ou seu (sua) filho (a). Ficou interessado nesse tipo de seguro? 

>>>>>Faça a cotação do seguro auto jovem aqui!

O que é o Seguro Auto Jovem?

Embora tenha essa denominação, a modalidade de seguro auto para jovens não se diferencia tanto de um seguro convencional de carro. Assim, tanto um quanto o outro oferecem coberturas e benefícios similares:

  • Perda total;
  • Perda parcial;
  • Cobertura roubo e furto;
  • Danos a terceiros;
  • Assistência 24 horas, serviço de guincho, troca de pneu etc.

No entanto, existe uma diferença: a documentação a ser entregue pelo futuro segurado. No momento da contratação do seguro de carro para o público mais jovem, muitas seguradoras exigem a certificação no curso de direção defensiva. 

Esse documento vai auxiliar na cotação do valor do seguro, uma vez que a inexperiência do segurado pode elevar os riscos de sinistro. Desse modo, o certificado de direção defensiva “atesta” o melhor preparo dos jovens para conduzir um veículo em segurança. 

O Seguro Auto para jovem é mais caro? 

De modo geral, o seguro de carro para jovens ou pessoas recém-habilitadas tende a ser mais caro por várias razões. Logo, uma das razões já citamos aqui: a falta de prática para dirigir e perceber os perigos iminentes que existem nas ruas e estradas. 

A probabilidade de acidentes com os jovens também é mais alta em razão da imprudência. Dados do Seguro DPVAT apontam que os jovens estão entre as principais vítimas das ocorrências. Só para se ter ideia, dos mais de 191 mil motoristas indenizados pelo seguro DPVAT em 2018,  cerca 103 mil tinham idade entre 18 e 34 anos.

Além disso, segundo as estatísticas, os jovens – especialmente solteiros e sem filhos – têm uma vida mais agitada, consomem mais bebida alcoólica e, portanto, têm maiores probabilidades de se envolver em sinistros no trânsito. 

Então, ter o Seguro Auto é uma ação inteligente?

A contração do seguro para carro com cobertura convencional ou cobertura roubo e furto é sempre uma ação inteligente! Seja para jovens ou para os mais experientes, o seguro garante a proteção do patrimônio veicular, do motorista, passageiros e até de terceiros. 

Atualmente, existem coberturas para as mais diversas finalidades e com valores acessíveis para todas as pessoas. 
Para escolher qual tipo de seguro atende suas necessidades, fale com um dos corretores da Premier Security pelo telefone (11) 3132-7885 ou pelo Whatsapp: (11) 94838-0000

Renata Branco

Envie seu comentário