Seguro auto para frotas de veículos

Seguro auto para frotas de veículos

Locadoras de carros ou empresas que mantêm frotas próprias de veículos devem se preocupar com a manutenção e com a proteção dos automóveis. Por isso, contratar o seguro auto para frotas de veículos é uma etapa importante na garantia de proteção contra colisão, roubos e outras intercorrências. 

Assim, neste artigo da Premier Security , veja como funciona o seguro automático para frotas de carros e quais as modalidades podem ser contratadas! 

Como funciona o seguro automóvel para frotas de veículos?

A forma de contratação do seguro para frotas de veículos pode sofrer alguma variação de uma seguradora para outra. Por exemplo, algumas seguradoras exigidas um número mínimo de veículos a serem protegidos. 

No caso do seguro feito para carros de locadoras ou empresas, é necessário oferecer todo o documento de cada veículo que compõe uma frota para análise de riscos. Além disso, o contrato é feito utilizando o CNPJ da empresa contratante. 

Diferença entre o seguro auto individual e de frota

As condições da apólice do seguro auto são as principais diferenças entre o seguro individual e o seguro coletivo da frota. 

A seguradora de automóveis pode ter que avaliar o histórico de sinistros, uma forma de cobrança, a região de circulação dos carros, dentre outros fatores.

Tipos de seguro auto para frotas de veículos

Apólices coletivas

Neste tipo de apólice, como frotas de bens pertencentes a um mesmo proprietário, seja pessoa física ou jurídica. Assim, é feita uma emissão unificada de cobrança com CPF ou CNPJ em cada boleto de pagamento. 

Além disso, todos os carros que fazem parte da frota devem ser citados pelo proprietário no contrato.

Apólice por grupos de afinidade

Alguns grupos de afinidade aceitam os dependentes dos associados dentro da cobrança das apólices. Mas esse é um modelo que não é aceito por todas as seguradoras, sendo necessário pesquisar antes. 

Cabe destacar que tal modalidade não admite veículos de cooperativas, sócios de clubes e integrantes de sindicatos.

Agora que você já sabe como funciona o seguro auto para frotas, faça seu orçamento com a Premier Security !

Renata Branco

Envie seu comentário