Carros mais roubados em São Paulo.

O número crescente de roubos e furtos de carros em São Paulo tem sido uma preocupação para os paulistanos. Entre janeiro e abril de 2015, foram registrados 13.578 casos de roubo (quando existe ameaça ou violência) e 15.487 casos de furto (quando a vítima não está presente), de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Veículos mais visados

De acordo com dados divulgados pela Ituran em 2014, o Palio, Gol e Uno estão no Top 3 entre os carros mais furtados em São Paulo, e coincidentemente, também são os automóveis mais vendidos no Brasil (Fenabreve). Os ladrões costumam roubar esses veículos mais populares para vender suas peças, que são muito procuradas no mercado de desmanche.

O estudo também divulgou que a Zona Leste de São Paulo é a região mais visada, como os bairros de Itaquera, São Mateus, Guaianases e Itaim Paulista (veja mais abaixo). Por isso, é preciso estar atento!

Saiba como se prevenir

A contratação de um seguro de veículo é uma das alternativas para diminuir o prejuízo em situações como essas. O serviço pode oferecer cobertura financeira parcial ou total do valor do automóvel em casos comprovados de furto/roubo – os dois são classificados como o mesmo tipo de ocorrência. Variáveis como categoria do veículo, região de circulação, sexo e faixa etária do condutor são alguns dos critérios levados em consideração para contratar um seguro de carro adequado.

Veja abaixo a lista completa/infográfico dos carros mais roubados e os bairros mais visados em 2014:

(Fonte: InfoMoney)

 

Premier Security

Envie seu comentário