Como proceder em casos de sinistro

Imprevistos e acidentes sempre podem acontecer, mesmo com os mais cuidadosos. Nesses casos, quem conta com um seguro auto contratado tem clara vantagem, pois ele protege seus clientes em situações inconvenientes.

Em casos de colisão, é necessário manter o máximo de calma. Ao sair do veículo, deve-se ter atenção, pois outro carro pode vir em sua direção e o acidente pode ficar ainda pior. Se houver vítimas, é preciso ligar para o socorro e anotar para onde a pessoa será encaminhada. O Boletim de ocorrência (B.O.) tem caráter obrigatório apenas em casos de vítimas. Em outros, o boletim é recomendado para garantir o recebimento de indenizações sobre danos materiais pelo seguro do veículo. É importante também nunca se esquecer de anotar a placa e a marca do outro carro envolvido no acidente, assim como informações sobre o motorista.

Se a culpa do acidente for sua, é necessário ligar para a seguradora e comunicar o sinistro. Se for do outro condutor, a solução é conversar para tentar resolver toda a situação, sempre mantendo a calma.

Em acidentes sofridos apenas pelo seu veículo, é necessário ligar imediatamente para a seguradora e comunicar o sinistro. O atendimento da seguradora poderá auxiliar sobre todo o procedimento que deverá ser seguido e até enviar um reboque, caso seja necessário.

Em casos de furto ou roubo, a ocorrência deve ser informada imediatamente à polícia, com dados como: local de roubo, hora e data. Em seguida, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Para finalizar, o sinistro deve ser comunicado à seguradora e os documentos necessários devem ser apresentados. Tenha sempre o número de  contato de sua seguradora para saber o que fazer nestes casos.

Adquirir um seguro auto é fundamental, porque ameniza o peso de situações desagradáveis como acidentes ou roubos. Atualmente, o processo é tão prático que é possível adquirir um  seguros via on-line com muita facilidade.

É a tecnologia facilitando a aquisição de novos produtos e serviços.

Premier Security

Envie seu comentário