roubo de veículo seguro auto

Roubo de veículo: conheça as 5 cidades no topo do ranking

Para quem tem um carro na garagem e, obviamente, valoriza seu veículo, um dos grandes desafios é proteger seu patrimônio contra diversos tipos de sinistros e incidentes. E, quando pensamos em quem utiliza carro nas grandes cidades, uma das piores intercorrências está relacionada ao índices de furto e roubo de veículo

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública , um automóvel é roubado ou furtado a cada minuto no Brasil. Somente entre os anos de 2015 e 2016, foram registrados mais de 1 milhão de casos. Além disso, nas capitais brasileiras, os dados ainda são mais preocupantes para quem precisa proteger seu patrimônio. 

Em razão disso, cresce a procura por seguro auto com cobertura roubo e furto, além de haver maior busca por soluções de rastreamento veicular, como a oferecida pela Ituran, parceira da Premier Security. 

Ficou curioso (a) para descobrir quais são as 5 cidades com maiores índices de roubo de veículos no Brasil? Então, saiba mais neste artigo da Premier Security, corretora de seguros de SP!

São Paulo: no topo da lista de capitais com maior número de roubos de veículos

De acordo com informações, a cidade de São Paulo conta com mais de 8 milhões de veículos, tendo a maior frota do Brasil. Mas, assim como é grande o número de veículos circulando, é alto também o índice de roubos na capital paulista. 

Só em 2016 foram registrados quase 83 mil casos. Além disso, uma análise publicada pelo jornal Estadão mostra que os crimes contra o patrimônio veicular têm aumentando nas cidades vizinhas, incluindo Santo André e Diadema.

Por isso, muitos motoristas de aplicativo vem buscando opções de seguro para seus carros, com modalidades mais baratas e de maior custo-benefício. 

Faça a simulação para o seguro auto

Rio de Janeiro: sete carros roubados a cada hora 

O Rio de Janeiro é outra capital brasileiro muito visada pelos ladrões de veículos.  Em fevereiro de 2018, por exemplo, foram contabilizados 2.364 roubos de veículos, segundo uma reportagem publicada no O Globo.

Além disso, uma estatística apresentada na publicação apontou que, a cada hora, são roubados sete automóveis na Cidade Maravilhosa.

Brasília também aparece na lista de cidades com mais carros roubados

Um estudo feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que Brasília teve mais de 12 mil veículos roubados ou furtados em 2016. No Distrito Federal, a maior parte dos roubos e furtos de automóveis envolve menores de idade, segundo a Secretaria de Segurança Pública. No total, a ação dos menores representa 56% dos furtos e 69% dos casos de roubo (com uso da violência).

Porto Alegre na rota das capitais com mais veículos

Com um índice aproximado de 870 mil automóveis, Porto Alegre também sofre com um número elevado de crimes contra o patrimônio veicular. Desse modo, são 1.367 automóveis roubados ou furtados a cada 100 mil unidades, de acordo com o levantamento realizado pela Brigada Militar. 

Goiânia é uma quinta capital brasileira da lista

Goiânia tem mais de 1,1 milhão de veículos, incluindo também caminhões, motocicletas, veículos agrícolas e ônibus, acordo com registros do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). 

No entanto, a maior parte da frota é composta pelos veículos de passeio. Esses representam a maior parte dos casos de roubos e furtos de automóveis, sendo que, em 2016, foram 11 mil ocorrências. 

Como evitar roubo de veículo ou evitar danos maiores? 

Algumas medidas de segurança podem ser adotadas para evitar roubos e furtos, como:

  • Evitar trafegar com o carro por ruas escuras, em horários com menos movimento e em bairros mais afastados;
  • Nunca deixar portas destravadas;
  • Nunca estacionar em locais afastados. 

Além disso, a melhor medida de proteção que você deve para manter seu patrimônio veicular intacto é a contratação do seguro auto. A Premier, corretora especialista no assunto, recomenda aos nossos clientes o uso de cobertura de furto de seguradoras como Ituran , Suhai e Azul, que já atuam há muitos anos no mercado securitário e muitas vantagens para os segurados. 

O custo-benefício é atraente: por um valor até 50% menor que os seguros abrangentes, o seguro com cobertura roubo e furto garante assistência 24 horas, indenização até 100% pelo valor da Tabela FIPE, serviço de guincho, chaveiro, instalação de rastreador ( no caso de Ituran) e muitos outros benefícios. 

Entre em contato com nossos corretores e conheça as vantagens de cada tipo de seguro!

Renata Branco

Envie seu comentário