sinistro negado

Teve o sinistro negado? Veja alguns motivos para isso!

Os donos de carro fazem a contratação do seguro auto justamente para ter cobertura em caso de sinistro. Afinal, ninguém está livre de acidentes, colisões, roubos e furtos. Mas existem casos em que o segurado por ter o sinistro negado.

E o que isso significa? Em suma, significa que a seguradora pode se recusar a pagar pelo seu prejuízo. De fato, ter o sinistro é um grande inconveniente pelo qual nenhum segurado deseja passar.

Mas por que isso pode ocorrer? Infelizmente, o pagamento de indenização do seu carro em caso de sinistro pode ser negado por várias razões. Portanto, é importante saber como e por que o sinistro negado acontece e como evitar isso! Saiba mais neste post da Premier Security!

Como funciona o pagamento da indenização pelo seguro auto? 

Se seu carro esteve envolvido em algum sinistro, você tem direito a reclamar a indenização ou obter a assistência técnica inclusa em sua apólice. Assim, para utilizar a assistência, seu veículo deve ser inspecionado e consertado em uma oficina mecânica parceira da seguradora. 

No entanto, em caso de pedido de reembolso, é necessário acionar a seguradora com alguns documentos em mãos, como o boletim de ocorrência – se seu carro for roubado. 

Principais razões de sinistro negado pela seguradora

Você já se perguntou o que poderia levar à rejeição do pedido de indenização pelo seguro de carro? Bem, isso pode ocorrer devido a vários motivos e falhas.

Perda não acidental do veículo

No caso de seu veículo ser danificado sem enfrentar um cenário acidental ou calamidade natural, sua reivindicação pode ser rejeitada. 

Por isso, confira em detalhes o que diz a apólice do seu seguro e o que ele cobre: por exemplo, colisões, danos a terceiros, roubo e furto, enchentes, incêndios, etc. 

Ou seja, nenhum sinistro que seja “provocado” pelo segurado.

Danos acidentais no carro devido a embriaguez na direção

Isso é totalmente contra a lei, portanto, se for encontrado dirigindo sob a influência de álcool, seu pedido de indenização do seguro seja negado. 

Uso do carro particular para fins comerciais

Se o seu carro particular for danificado durante o uso comercial dele, a seguradora do carro pode negar o sinistro. Assim, os veículos comerciais se enquadram em um conjunto diferente de coberturas e leis de seguro. Desse modo, implica um conjunto diferente de regras e indenizações.

Danos devido à autonegligência

Se você estacionar imprudentemente seu veículo em uma área proibida e ele colidir com outro veículo, sob tais circunstâncias, poderá ter o sinistro negado.

Ao avaliar seu veículo, se a seguradora de automóveis encontrar essas falhas, isso pode afetar seu processo de aprovação de sinistro. Então, siga essas dicas da Premier Security para evitar problemas e ter mais tranquilidade com seu carro protegido com seguro auto.

>>>Não tem seguro de carro ainda? Faça a cotação online com a Premier!

Renata Branco

Envie seu comentário