trocar corretora de seguros

Como trocar sua corretora de seguros?

O número de reclamações sobre corretoras de seguros tem aumentado nos últimos anos, tanto nos sites específicos de reclamações quanto na Susep, órgão regulador do setor de seguros. 

E os motivos para que os segurados queiram trocar sua corretora de seguros são inúmeros: má qualidade do atendimento, valores altos, insatisfação com o seguro contratado, dentre outros. 

Com todas essas motivações, muitos segurados pensam em trocar de corretora de seguros e precisam do passo a passo para fazer isso com mais tranquilidade. A Premier Security, então, vai dar algumas dicas neste artigo! Confira! 

O que fazem as corretoras de seguros?

As corretoras de seguro como a Premier Security mantém parceria com diversas seguradoras, tendo autorização para comercializar diversos tipos de coberturas de seguros

Em resumo, as corretoras atuam como mediadoras entre os segurados ou futuros segurados e as seguradoras. Para atuarem nesse ramo, as corretoras devem ter autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil. 

Mas sabemos que nem todas as corretoras atuantes hoje no país possuem essa autorização e estão aptas, de fato, a realizar o atendimento de qualidade e de forma responsável.

Por isso, nesses casos, trocar de corretora de seguros pode ser a solução e é possível fazer isso sim. 

Como posso fazer a troca de corretora de seguros?

Para trocar de seguradora, o segurado precisa realizar alguns procedimentos. Assim, o primeiro deles é entrar em contato com o corretor e solicitar um endosso de cancelamento. O endosso é um documento que reúne as informações sobre o perfil do cliente e sobre o cancelamento requerido.

Além disso, também será necessário entregar toda a documentação referente ao seguro, inclusive aquela que confirma a classe de bônus do seguro que você possui agora. Ela será importante para que você consiga descontos no novo seguro.

Se você deseja contar com uma corretora de seguros confiável, que ofereça atendimento de alta qualidade e está autorizada pela Susep, conte com a Premier Security! 

FAÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO AUTO CONOSCO!

Renata Branco

Envie seu comentário