seguro para carro antigo

Seguro para carro antigo é mais caro? Entenda o porquê!

Com tantas opções de coberturas de seguros, a contratação do seguro auto ideal pode gerar dúvidas nos futuros segurados. E isso é especialmente válido quando se trata de seguro para carro antigo.

A tendência é que o valor do seguro para carro antigo seja sempre mais alto em razão de alguns fatores, que você vai conhecer neste post da Premier Security!

O que são considerados carros antigos?

Antes de explicar os reais motivos que podem levar ao encarecimento do valor do seguro para carros, cabe explicar com mais detalhes quais tipos de carros são considerados realmente antigos. 

Ao contrário do que muitos pensam, o tempo de fabricação dos veículos não é o que os classifica como antigos. Em verdade, são tidos como veículos antigos os automóveis que já saíram de linha de fabricação e cujas peças já não são mais encontradas para possível reposição. 

Veículos antigos precisam mesmo de seguro?

Há quem pense que os automóveis antigos não precisam se seguro porque os mais visados pelos ladrões são os veículos novos. No entanto, o que atrai de fato os bandidos é a facilidade no repassar peças por meio do desmanches do automóvel. 

Ou seja, se seu carro é antigo, mas tem peças em boas condições de repasse, o ideal é manter seu veículo protegido com o seguro auto. Mas aí surge a questão do valor a ser pago para ter o carro segurado. Seguro convencional de carros antigos pode custar mais caro, mas por quê?

Seguro para carro antigo: O que encarece o valor do seguro auto?

Conforme já mencionamos, o valor das peças de reposição é um ponto que influencia no valor do seguro de carro. Assim, quando mais difíceis de serem encontradas, mais caras as peças serão. Consequentemente, o preço do seguro também aumentará. 

Além disso, os carros antigos oferecem mais riscos aos motoristas e passageiros porque possuem condições de segurança ultrapassados. Do mesmo modo, esses veículos antigos são mais fáceis de serem roubados, afinal muitas vezes não possuem alarmes e nem rastreadores

Qual a opção para ter o carro antigo protegido pagando menos?

Algumas seguradoras não fazem seguro para veículos com mais de 20 anos de fabricação. E, quando fazem, o preço do seguro acaba sendo bem alto. Nesses casos, existe uma opção, que é a cobertura para roubo e furto. 

A cobertura de seguro roubo e furto garante a indenização caso seu veículo seja roubado ou furtado. O seguro da Suhai, por exemplo, cobre roubo / furto, oferece assistência 24hs e conta com valores acessíveis, além de muitas outras vantagens!
Se você se interessou pelo seguro roubo e furto para carros antigos Suhai, entre em contato com a Premier Security pelo site ou pelo telefone (11) 3132-7885 e tire suas dúvidas com um dos nossos corretores de seguros!

Renata Branco

Envie seu comentário