bateria do carro manutenção

Cuidados essenciais com a bateria do carro

Antes de viajar ou sair com o carro para trabalhar é importante criar uma lista de verificação de itens a verificar, garantindo sua segurança e os dos passageiros. Além do seguro automático , é essencial que seu veículo esteja com uma manutenção em dia, especialmente em relação à bateria do carro

Afinal, a bateria do carro pode ficar danificada do dia para a noite. Sendo assim, confira neste post da Premier Security , corretora de seguros, como cuidar melhor do seu automóvel!

Bateria do carro: fique atento aos sinais para manutenção

As baterias de automóveis são de componentes feitos de chumbo e plástico, contendo uma solução eletrolítica de ácido sulfúrico e água. Cada vez que você gira a chave do carro, a solução eletrolítica fornece uma pequena explosão de alta potência.

A maioria das baterias de automóveis fabricadas atualmente, dispensa uma manutenção frequente. Ou seja, você não precisa verificar os níveis de fluido nem adicionar fluido. 

Além disso, os fabricantes de baterias de veículos fornecem instruções sobre seus produtos. Desse modo, fica mais fácil para os motoristas seguirem as orientações para garantir a integridade da bateria.

Dicas para garantir a qualidade da bateria do automóvel

Primeiramente, solicite ao seu mecânico conveniado com a sua seguradora que o fluido da bateria. Algumas baterias têm tampas removíveis. Já outros modelos de bateria contam com uma pequena abertura, por onde o fluido é derramado.

Ou, ainda, a bateria pode ser projetada como uma caixa translúcida, permitindo que o conteúdo interno sem visto sem necessidade de abertura da tampa. Em seguida, execute o sistema de carga do seu veículo ao mesmo tempo em que faz a manutenção da bateria.

Veja mais dicas: 

  • Não use água da torneira para encher como baterias. Alguns fabricantes afirmam que a água da torneira pode conter cloro ou outros produtos químicos que alteram a composição do eletrólito;
  • Verifique qual tipo de bateria seu carro usa. Isso porque baterias “livres de manutenção” não aprender mais adição de fluido. Procure as orientações no manual do fabricante ou na etiqueta que pode vir colada na tampa das bateria;
  • Substitua a bateria, se necessário. Eventualmente, as baterias podem falhar, mesmo com manutenção adequada.

Mas se mesmo com todos esses cuidados seu carro tiver problemas na estrada, não hesite em chamar o serviço de guincho do seu seguro de carro . O serviço de guincho funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e está incluído em todas as coberturas de seguro automático .

Para mais informações, fale conosco! 

Renata Branco

Envie seu comentário